Volkswagen I.D. Roomzz é SUV elétrico de três fileiras revelado na China
18 de abril de 2019 – 10:53 | Comentários desativados em Volkswagen I.D. Roomzz é SUV elétrico de três fileiras revelado na China

A Volkswagen apresentou o protótipo I.D. Roomzz, um utilitário esportivo elétrico de grande porte, que dará origem a um modelo de produção. Ele apareceu em evento da marca em aquecimento ao Salão do Automóvel de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Jaguar XF Sportbrake deve dizer adeus em favor de crossovers

Submitted by on 19 de abril de 2016 – 13:43No Comment

jaguar-xfr-s-sportbrake-5-700x425

De acordo com o site Automotive News, a Jaguar não vai oferecer mais a opção perua para seus sedãs. A atual XF Sportbrake não terá sucessora, sendo isto por conta do novo foco em crossover, que nesse caso é o F-Pace.

Em sua história, a Jaguar vendeu somente dois modelos de perua, sendo a X-Type em 2004 e a XF Sportbrake, lançada em 2012. Com a nova geração do sedã, a station wagon deve cair no esquecimento.

Para Ian Callum, chefe de design da Jaguar Land Rover, o mercado de peruas está encolhendo na Europa e é difícil justificar um novo investimento no segmento. Além disso, ele salientou que o maior mercado é o velho continente e 30% das vendas de carros premium são de peruas. No entanto, quem manda nas vendas é a Alemanha e lá, os consumidores preferem as marcas domésticas.

No Reino Unido, uma pesquisa mostrou que o consumidor premium não tem o mesmo interesse por peruas que na Alemanha, Áustria e Suíça, por exemplo. Callum ressalta que, em contrapartida, os utilitários esportivos e crossovers são fortes em quase todo mundo, diferentemente das peruas. Por isso, o foco agora será neste segmento.

FONTE: Noticias Automotivas
TEXTO: Redação

Comments are closed.