Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Jaguar quer produzir no Brasil para não perder clientes

Submitted by on 13 de setembro de 2013 – 14:16No Comment

15

A fábrica que a Jaguar Land Rover vai abrir no Brasil faz parte da estratégia da companhia para não perder clientes no país. A declaração do diretor-executivo Mike Wright foi dada ontem durante o Salão do Automóvel de Frankfurt.

Em entrevista à Folha, Wright explicou que mudanças como o aumento do IPI para carros importados encareceram demais o custo dos produtos da empresa no Brasil. Daí, a ideia de passar a produzir no próprio país. “As regras mudaram a tal ponto que, se não produzirmos, vamos perder clientes, então teremos que produzir”, afirmou o executivo.

De acordo com Wright, a Jaguar está desenvolvendo o plano de negócio relativo à fábrica e as decisões ligadas ao negócio devem ser tomadas rapidamente. Entre os fatores que influenciam na criação da nova unidade, estão a volatilidade do mercado e a alta do dólar – entre outros.

Desafios

As variações do câmbio estão entre as preocupações da Jaguar em relação à instalação de sua nova fábrica no Brasil. Além delas, a instabilidade da economia também é motivo de atenção entre os ingleses – mas não chega a pôr em risco a criação da nova unidade.

“Desde 2008, não há um mercado sequer que não tenha enfrentado volatilidade”, afirmou Wright. Segundo ele, a grande questão é até quando a economia brasileira vai se manter efervescente.

A fábrica da Jaguar no Brasil faz parte dos planos da empresa para áreas com potencial de vendas. A instalação da unidade no país foi confirmada no começo de janeiro. “O Brasil é um mercado que vem crescendo de forma agressiva”, afirmou naquela ocasião Ralf Speth, presidente-executivo da companhia. A princípio, nova unidade produziria apenas carros da marca Land Rover.

Ontem, a Jaguar e a Land Rover Brasil anunciaram um recall para 68 unidades do sedã Jaguar XF, modelo 2013. Fabricados entre julho de 2012 e maio desse ano, os carros teriam problemas numa peça que poderiam afetar o sistema de direção e de freios.

Fonte: Saulo Pereira Guimarães, de Exame.com / Quatro Rodas

Comments are closed.