Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Jaguar planeja motores de seis cilindros em linha

Submitted by on 11 de setembro de 2014 – 11:43No Comment

13

A Jaguar está considerando a introdução de motores de seis cilindros em linha em sua gama. Em entrevista ao site Motoring, Paul Witworth, engenheiro-chefe da montadora britânica, fez certo suspense em relação ao assunto, mas destacou os pontos positivos desse tipo de construção.

“Não vou dizer se produziremos motores V6 ou de seis cilindros em linha. Mas o que posso dizer é que esse segundo tipo tem menos partes móveis do que o primeiro, e, quando o assunto é economia de combustível e redução da emissão de CO2, quanto menos partes móveis, melhor”, afirmou Witworth.

O engenheiro também mencionou os eventuais contratempos relativos aos blocos de seis cilindros em linha. “A utilização deles é mais desafiadora. É mais complicado de se obter bons resultados nos crash tests com esse tipo de formato, mas o fato é que eles são mais leves e baratos”.

Fonte: Rodrigo Furlan / Quatro Rodas
Foto: motor AJ6, utilizado pela Jaguar até 1992

Comments are closed.