Toyota Corolla está mais barato, mas só na versão de entrada
3 de abril de 2018 – 9:22 | Comentários desativados

O Toyota Corolla já está em 2019. Mas tamanha antecipação na mudança de ano/modelo só influenciou nos preços. Enquanto a versão de entrada ficou mais barata, as demais encareceram. A partir de agora a versão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Jaguar leva nove veículos históricos para Mille Miglia 2015

Submitted by on 18 de maio de 2015 – 14:16No Comment

06

Para comemorar seu 80º aniversário, a Jaguar reuniu uma frota de nove lendários veículos produzidos durante a década de 50 participarão da edição 2015 da tradicional prova Mille Miglia, que teve sua largada na última quinta-feira (14) e percorre grande parte do território italiano, saindo da cidade de Brescia rumo à Roma e com retorno ao local de largada, no domingo (17).

Dentre os carros da Jaguar que participam da prova estão três exemplares do C-type, três modelos D-type, um XK-120, um XK-140 e um MK II. Para pilotar estes carros clássicos britânicos, a Jaguar conta com um time de personalidades da música, entretenimento e, claro, do esporte a motor ao volante.

Um dos C-type nesta edição de 2015 inclusive competiu na prova original da Mille Miglia em 1953, sendo conduzido à época pelos pilotos Mario Tadini e Franco Cortese. Esta edição marcará a volta do modelo às pistas 62 anos depois. Neste ano, o modelo será conduzido pelo Diretor de Engenharia da Jaguar, Mike Cross.

O DNA de competição da Jaguar estará presente com o D-type “Nariz Longo”, modelo que cruzou a linha de chegada em segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans em 1957. Também está presente em 2015 o D-type vencedor das 12 Horas de Remis de 1956.

Modelos históricos e raros como esses podem ser conduzidos por entusiastas da marca em todo o mundo. Uma frota de C-type, D-type e E-type está disponível no Centro de Testes da Jaguar, na região de West Midlands, no Reino Unido. O Jaguar Heritage Drive Experience dá a oportunidade de pessoas experimentarem a sensação de dirigir esses históricos veículos em programas que variam entre uma hora a um dia completo de experiência com os carros da marca.

Fonte : Carplace / UOL

Comments are closed.