Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Jaguar Land Rover terá centro de pesquisa em universidade inglesa

Submitted by on 25 de setembro de 2013 – 11:45No Comment

14

A Jaguar Land Rover planeja investir 160 milhões de dólares na construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento no Reino Unido. Com inauguração prevista para 2016, ele será utilizado nos projetos de uma nova geração de tecnologias veiculares.

Batizado de Campus Nacional de Inovação Automotiva, o centro será construído dentro da Universidade de Warwick e desenvolverá tecnologias para veículos elétricos e sistemas de conectividade a bordo, segundo a Jaguar Land Rover.

Aproximadamente mil profissionais vão trabalhar no local, se juntando aos 200 pesquisadores e engenheiros da montadora que já atuam na universidade. A Jaguar Land Rover investirá 50 milhões de libras esterlinas no projeto, sendo que a quantia restante será aplicada pelo Centro Técnico Europeu da Tata Motors, pela Universidade de Warwick e pelo Conselho de Financiamento à Educação, mantido pelo próprio governo inglês. As obras do novo centro de pesquisa e desenvolvimento serão iniciadas em setembro deste ano.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.