Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Jaguar Land Rover cria nova família de motores focada em economia

Submitted by on 10 de julho de 2014 – 10:25No Comment

05

O grupo Jaguar Land Rover anunciou nesta quarta-feira (9) a criação de uma nova família de motores para seus veículos. Batizada de Ingenium, esta linha contará com configurações a diesel e a gasolina, todos turbinados. De acordo com a empresa, o objetivo é proporcionar baixos índices de emissões e economia de combustível.

A produção começará em 2015, em uma nova unidade de empresa, localizada em Wolverhampton, na Inglaterra. Comparados aos atuais motores V6, a família Ingenium apresentará modelos 80 kg mais leves e com tecnologias que reduzem o índice de fricção, o que otimiza o funcionamento e ajuda a diminuir as emissões de gases poluentes, além do consumo.

Os integrantes da linha terão capacidade se adequar às mais distintas utilizações como: equipar modelos de tração traseira, modelos de tração nas quatro rodas, ou mesmo ser instalado na parte traseira ou dianteira do veículo; além de transmissões manuais, automáticas de sistemas híbridos.

O primeiro motor Ingenium a sair das linhas de montagem da Jaguar Land Rover, um 2.0 litros conhecido como AJ200D, terá 17% menos fricção interna em relação aos motores utilizados atualmente, informa a fabricante.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.