O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Jaguar-Land Rover busca parceiro para desenvolver híbrido

Submitted by on 3 de outubro de 2013 – 10:16No Comment

13

A Jaguar-Land Rover tem um problema. A montadora de origem britânica mas de propriedade da indiana Tata, que agrega as duas marcas, é o fabricante europeu que está mais distante de atingir a média de emissões de CO2 exigidas pela regulamentação da União Européia para médio prazo. Por isso, o grupo está focando esforços para recuperar terreno nessa área.

Com o peso de seus modelos e o tamanho de seus motores, a JLR pretende incluir em seu mix de produtos novos modelos híbridos e mais leves, para alcançar um patamar mais cômodo no que diz respeito às emissões.

Segundo declarações do chefe de design Wolfgang Epple a Automotive News, a montadora está preparando o lançamento de modelos menores da Jaguar, como o futuro XS e sua versão SUV, e as versões híbridas com motores V6 a diesel e elétrico dos Range Rover e Range Rover Sport.

Para desenvolver os modelos híbridos, a montadora está buscando parceiros, que possam fornecer conjuntos híbridos já desenvolvidos e testados, tecnologia que a JLR ainda está desenvolvendo.

Fonte: Ricardo Panessa / AutoEstrada
Foto: Diculgação

Comments are closed.