Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Jaguar irá construir últimas seis unidades do lendário E-Type

Submitted by on 15 de maio de 2014 – 11:27No Comment

10

O Jaguar E-Type figura no topo de muitas listas dos carros mais bonitos de todos os tempos. O esportivo deixou de ser produzido em 1975, porém, uma série especial, de competição, feita em alumínio para ser mais leve nunca foi totalmente finalizada. Das 18 unidades previstas do Special GT E-Type Cars, apenas 12 deixaram a fábrica.

Agora, a Jaguar anunciou que irá finalizar a missão, com a produção das últimas seis unidades do E-Type com peso aliviado, da mesma forma como elas seriam construídas em 1963.

Segundo a marca, cada carro será montado pelos melhores artesãos da empresa, de forma artesanal. Além da carroceria de alumínio, o modelo contará com o 3.8 de seis cilindros feito de alumínio, que rende ótimos 349 cavalos. Com o objetivo de reduzir o peso ao máximo, o esportivo não tem acabamento no interior nem vidros elétricos. Ao todo, a redução de peso chegava a 114 kg.

A Jaguar estima que, dos 12 carros construídos da série até 1964, 11 deles ainda existam. Entre os pilotos ilustres que guiaram o E-Type GT estão Graham Hill e Jackie Stewart. A marca espera, ainda, uma alta procura pelo modelo, que será oferecido a colecionadores já tradicionais da Jaguar.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.