F-150 Raptor SuperCrew vem ao Brasil mais barata
6 de fevereiro de 2018 – 10:20 | Comentários desativados

A versão SuperCrew da Ford F-150 Raptor é um monstro sobre rodas, trazendo ampla cabine de quatro portas e medindo 5,89 m de comprimento. O primeiro exemplar da linha 2018 com essa configuração acaba de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Jaguar evoca vitórias em Le Mans para mostrar conceito do F-Type

Submitted by on 10 de julho de 2013 – 11:12No Comment

09

A Jaguar encerrou o mistério. A fabricante britânica revelou o carro conceito baseado no F-Type que fará sua estreia no Festival da Velocidade de Goodwood, que acontece na Inglaterra entre os dias 11 e 14 de julho. Trata-se do Project 7, nome alusivo a conquista das sete vitórias obtidas – entre 1951 e 1990 – na tradicional corrida das 24 Horas de Le Mans.

Criado em apenas quatro meses, o “Projeto 7″ tem como base o mais recente lançamento da Jaguar, o roadster F-Type. Porém, algumas mudanças estéticas foram feitas inspiradas no clássico D-Type 0 que inclusive aparece em algumas imagens. O para-choque dianteiro tem novo desenho, agrade dianteira ficou maior e a Jaguar fez uso ostensivo de fibra de carbono em alguns componentes da carroceria. A traseira ganhou um pequeno aerofólio e as rodas são de 20 polegadas envoltas em pneus Pirelli de alta performance.

Feito apenas para uma pessoa, a marca britânica usou o espaço do carona para fazer um exclusivo suporte para capacete, que também é especial e combina com o carro. No interior, o estofamento ganhou desenho em forma de diamantes, acabamentos em fibra e cintos de segurança de corrida de quatro pontos. Veja mais fotos na galeria de imagens.

Baseado na versão topo de linha do F-Type, a V8S, o Project 7 é equipado com um motor V8 Supercharged de 5.0 litros e 495 cv de potência, além de 69,4 kgfm de torque. Com a potência sendo jogada para as rodas traseiras e gerenciada pela caixa automática de oito relações “Quickshift”, o modelo chega aos 100 km/h em 4,2 segundos e atinge uma velocidade máxima, freada eletronicamente, de 300 km/h.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.