Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Jaguar confirma produção (e vinda ao Brasil) do F-Type Project 7

Submitted by on 25 de junho de 2014 – 10:46No Comment

01

A Jaguar anuncia a fabricação do F-Type Project 7, que será revelado no Festival de Velocidade de Goodwood 2014, comemorando o 60º aniversário do Jaguar D-Type, inspirador do F-Type.

Serão produzidas apenas 250 unidades do F-Type Project 7, em uma exclusiva linha de fabricação manual da nova equipe de Operações Especiais da Jaguar Land Rover. Será a versão mais potente do modelo, como o Jaguar mais rápido já feito pela empresa.

Seu motor 5.0 V8 supercharged a gasolina produzirá 575 cv de potência e 69,39 kgfm de torque, capaz de fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade máxima limitada em 300 km/h. O roadster (conversível de dois lugares) se manterá fiel ao design do conceito mostrado no último ano, projeto que homenageia as sete vezes que a Jaguar foi campeã em Le Mans (França).

Entre os materiais nobres empregados em sua construção estão fibra de carbono aerodinâmicas personalizadas e freios de carbono e cerâmica. O esportivo também terá um teto dobrável. Seu porta-malas é de 196 litros. O carro começa a ser entregue em meados de 2015, inclusive no Brasil.

“Nossa unidade de Operações Especiais existe para desenvolver uma gama de produtos e serviços que permitem aos nossos clientes mais fiéis e exigentes se entregarem à sua paixão por carros”, afirma John Edwards, presidente da Unidade de Operações Especiais da Jaguar Land Rover. “O F-Type Project 7 é o Jaguar mais poderoso jamais fabricado como homenagem às sete vitórias em Le Mans e em comemoração ao 60º aniversário do D-Type.”

O Project 7 será produzido de forma artesanal. Em cada uma das 250 unidades haverá uma placa numerada localizada entre os dois bancos e assinada pelo chefe de design da Jaguar, Ian Callum. O modelo chegará nas cores Ultra Blue, Caldera Red, British Racing Green, Ultimate Black e Glacier White.

Fonte: Carpress

Comments are closed.