Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Jaguar apresenta em Londres a nova geração do XF

Submitted by on 25 de março de 2015 – 14:08No Comment

03

A Jaguar mostrou nesta terça-feira (24) em Londres uma nova geração do XF. O sedã, que é o intermediário da marca, acima do XE, mas abaixo do XF, chega as lojas europeias em setembro. No Brasil, a marca concentra suas atenções em outros modelos, como o XE e o Discovery Sport. Com isso, ele deve ficar, pelo menos, para 2016.

Entre as novidades do XF estão o uso exaustivo de alumínio na carroceria, resultando em redução de peso de 80 kg. Também houve ligeira redução nas medidas. O sedã ficou 0,7 cm mais curto, 0,3 cm mais baixo. O entre-eixos, porém, cresceu 5,1 cm, alcançando os 2,96 m.

Nas motorizações, o novo XF terá três opções a diesel. Elas começam em um 2.0 de 163 cavalos ou 180 cv e chegam ao novo V6 3.0 de 300 cv e 71,4 kgfm de torque. Entre as motorizações a gasolina, os conhecidos 2.0 de 240 cv e o V6 3.0 de 380 cv. Haverá transmissões manual de seis marchas, ou automática, de oito velocidades.

A Jaguar reservou para a conectividade as principais mudanças no XF. Ele conta com a nova central multimídia InControl Touch Pro, com tela de 10,2 polegadas. O equipamento irá permitir que motorista e passageiros possam ver informações diferentes ao mesmo tempo, na mesma tela.

Por exemplo, enquanto o condutor utiliza o GPS, os passageiros podem assistir um DVD ou utilizar a TV digital. Completando o InControl, o quadro de instrumentos, de 12,3 polegadas, é feito de TFT, e pode ser completamente configurável.

A primeira aparição pública do novo XJ será no Salão de Nova York, que começa em 1 de abril. No visual, o XF traz elementos de seu “irmão menor”, o XE. Ele traz lanternas menos afiladas do que a geração anterior, enquanto a dianteira tem faróis com novo formato e entradas de ar redimensionadas.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.