Conhe√ßa a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Coment√°rios desativados em Conhe√ßa a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Investimento da BMW em novos modelos deve elevar lucro em 2014

Submitted by on 6 de maio de 2014 – 11:46No Comment

06

A BMW AG, maior montadora de luxo do mundo, divulgou um aumento melhor que o esperado no lucro do primeiro trimestre graças à crescente demanda da China, e disse que uma série de novos modelos irão ajudá-la a alcançar vendas recordes neste ano.

A empresa alemã está gastando pesadamente em uma tentativa de ficar à frente da Audi, que tem sofrido com a falta de novos modelos, e da Mercedes, que ainda está no estágio inicial da sua ofensiva de incrementar a linha de produtos.

Esses gastos da BMW impactaram o lucro antes de juros e impostos, que foi de 2,09 bilh√Ķes de euros, um pouco acima da previs√£o m√©dia de 2,05 bilh√Ķes de euros (US$ 2,83 bilh√Ķes) apontada em pesquisa da Reuters.

Apesar do gasto milionário de dois dígitos em investimentos e novos modelos, que incluem o veículo elétrico i3, a BMW série 4 e um novo Mini, a margem operacional no negócio automotivo da BMW, o melhor indicador para comparação com as rivais, superou a expectativa de analistas.

A margem de lucro antes de juros e impostos (Ebit) da divisão de automóveis da BMW foi de 9,5% no trimestre, uma queda ante os 9,9% registrados um ano antes, mas acima da margem de 7% atingida pela Mercedes-Benz Cars. A margem da Audi foi de 10,1%.

O vice-presidente financeiro da BMW, Friedrich Eichiner, disse que o ímpeto na venda de carros irá aumentar mais tarde neste ano à medida que novos produtos, como o Mini, forem apresentados em showrooms em junho e julho. Novos produtos também permitem à BMW elevar as margens, disse ele.

A BMW reiterou seu objetivo de atingir um significativo aumento no volume vendido em 2014, para 2 milh√Ķes de carros ou mais – ante recorde de 1,96 milh√£o de ve√≠culos no ano passado – mas alertou que incertezas pol√≠ticas e econ√īmicas podem impactar as vendas na Europa.

Fonte: Reuters / G1

Comments are closed.