Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Investimento da BMW em novos modelos deve elevar lucro em 2014

Submitted by on 6 de maio de 2014 – 11:46No Comment

06

A BMW AG, maior montadora de luxo do mundo, divulgou um aumento melhor que o esperado no lucro do primeiro trimestre graças à crescente demanda da China, e disse que uma série de novos modelos irão ajudá-la a alcançar vendas recordes neste ano.

A empresa alemã está gastando pesadamente em uma tentativa de ficar à frente da Audi, que tem sofrido com a falta de novos modelos, e da Mercedes, que ainda está no estágio inicial da sua ofensiva de incrementar a linha de produtos.

Esses gastos da BMW impactaram o lucro antes de juros e impostos, que foi de 2,09 bilhões de euros, um pouco acima da previsão média de 2,05 bilhões de euros (US$ 2,83 bilhões) apontada em pesquisa da Reuters.

Apesar do gasto milionário de dois dígitos em investimentos e novos modelos, que incluem o veículo elétrico i3, a BMW série 4 e um novo Mini, a margem operacional no negócio automotivo da BMW, o melhor indicador para comparação com as rivais, superou a expectativa de analistas.

A margem de lucro antes de juros e impostos (Ebit) da divisão de automóveis da BMW foi de 9,5% no trimestre, uma queda ante os 9,9% registrados um ano antes, mas acima da margem de 7% atingida pela Mercedes-Benz Cars. A margem da Audi foi de 10,1%.

O vice-presidente financeiro da BMW, Friedrich Eichiner, disse que o ímpeto na venda de carros irá aumentar mais tarde neste ano à medida que novos produtos, como o Mini, forem apresentados em showrooms em junho e julho. Novos produtos também permitem à BMW elevar as margens, disse ele.

A BMW reiterou seu objetivo de atingir um significativo aumento no volume vendido em 2014, para 2 milhões de carros ou mais – ante recorde de 1,96 milhão de veículos no ano passado – mas alertou que incertezas políticas e econômicas podem impactar as vendas na Europa.

Fonte: Reuters / G1

Comments are closed.