O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Interlagos recebe decisão da Stock Car com 4 pilotos na disputa

Submitted by on 12 de dezembro de 2013 – 10:26No Comment

08

São muitas as possibilidades matemáticas de um dos quatro pilotos com chances se sagrar campeão da Stock Car. No entanto, como pelo menos um dos quatro marcaram presença em 10 dos onze pódios desta temporada, é de se imaginar que em situação normal isso também se repita neste domingo, às 10h55 no Autódromo de Interlagos, quando será decidido o campeonato 2013.

Se para os quatro está em jogo o título, para os outros 31 o foco principal é o prêmio de RS 1 milhão oferecido na chamada ‘Corrida do Milhão’.

Novidade – Esta etapa de Interlagos terá como principal novidade a presença de Bruno Senna. O sobrinho do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna é o piloto convidado e desembarca em Interlagos com o peso do sobrenome. Pela categoria já passaram outros parentes de pilotos conhecidos internacionalmente e ele é o 15º que já passou pela F1 e vai correr na Stock Car.

Possibilidades – Dos quatro concorrentes diretos ao título, pelo menos na teoria, as chances maiores ficam com o líder Thiago Camilo. Com 185 pontos ele tem quatro de vantagem para o segundo colocado Daniel Serra (181), sete para Ricardo Maurício (178) e 25 para Cacá Bueno, que tem 160. No entanto, essa diferença para o segundo e terceiro colocados é importante, mas pode não ser tão grande justamente pelos pontos dobrados. Assim, Thiago, Daniel e Ricardo se vencerem, levam o título, independentemente da colocação dos outros.

O único que precisa de combinação de resultados é Cacá. Dos quatro na briga, Cacá tem cinco títulos (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012), Ricardinho se sagrou campeão em 2008 e Thiago e Daniel ainda não conquistaram o mais importante campeonato do automobilismo brasileiro e um dos mais respeitados em todo o mundo.

A abertura dos treinos para esta 12ª e última etapa da temporada acontece na sexta-feira pela manhã, mas nesta quinta todas as equipes já estão com tudo pronto para os intensos trabalhos deste decisivo final de semana e que além do campeão pode fazer um novo milionário na categoria. Até agora foram quatro provas com três vencedores. Em 2008 foi Valdeno Brito, em 2010 Ricardo Maurício e nas duas últimas edições, em 2011 e 2012 deu Thiago Camilo.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.