Salão de Detroit 2019: as novidades que você precisa conhecer
18 de janeiro de 2019 Р12:48 | Comentários desativados em Salão de Detroit 2019: as novidades que você precisa conhecer

Evento re√ļne lan√ßamentos e conceitos que podem vir para o Brasil ou antecipam tend√™ncias do mercado automobil√≠stico.
Acontece, entre os dias 14 e 27 de janeiro, nos Estados Unidos, o Sal√£o de Detroit 2019. Entre conceitos …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Interlagos recebe BR de Marcas e F3 neste fim de semana

Submitted by on 19 de julho de 2013 – 11:13No Comment

08

A terceira rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas e a quarta da Fórmula 3 Sul-americana acontecem a partir desta sexta-feira no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O primeiro treino livre da principal categoria continental de monopostos abre o dia a partir das 10h45 com 45 minutos de duração. A liderança é de Felipe Guimarães, vencedor de cinco das seis corridas de 2013. Ele só deixou de ganhar uma em Brasília por a suspensão do carro ter quebrado. O segundo colocado é Raphael Raucci, com 13 pontos a menos: 87 a 100.

A Copa Petrobras ronca seus motores rapidamente no shakedown, marcado para se realizar das 14h05 às 14h15. Nesse tipo de trabalho os carros são obrigados a passar pelos boxes em todas as voltas. Na categoria, a primeira colocação está nas mãos de Galid Osman, vencedor das duas corridas em Brasília. Com os resultados, Galid lidera o campeonato com 70 pontos, mas tem no vácuo justamente o atual campeão, Ricardo Maurício, com 69. Leandro Romera vem a seguir com 62 acompanhado por Alceu Feldmann (58).

Entre as marcas a liderança é da Toyota, com 136 pontos, seguida pela Honda (131), Chevrolet (104), Mitsubishi (44) e Ford (38). Ford e Mitsubishi têm um carro a menos, pois as equipes ainda acertam com novos pilotos.

Como restam cinco rodadas duplas para o término da temporada da Copa Petrobras de Marcas e da Fórmula 3, muita coisa ainda pode acontecer, principalmente entre os carros da Categoria de Turismo, onde o equilíbrio e a disputa são bem maiores. Para se ter uma ideia, até o final do ano estarão em jogo 250 pontos, quantidade mais do que suficiente para praticamente todos os pilotos brigarem pelo importante título.

Na F√≥rmula 3, Felipe Guimar√£es tem confirmado sua superioridade e maior experi√™ncia com monopostos, pois ele tamb√©m disputa a F√≥rmula 3 Inglesa, uma categoria de grande visibilidade em toda a Europa e por onde passou boa parte dos pilotos da F√≥rmula 1. Na F√≥rmula 3 Sul-Americana Light ‚Äď as duas categorias correm juntas, mas com pontua√ß√£o e p√≥dio separados ‚Äď a lideran√ßa √© do argentino Bruno Etman, com 99 pontos seguido pelo brasileiro Artur Fortunato (77) e por Elias Azevedo (46).

No sábado pela manhã acontecem dois treinos da Copa Petrobras, um shake down da F-3 e em seguida, a partir das 12h10, começam os classificatórios, primeiro o dos monopostos e em seguida os carros que representam cinco importantes montadoras: Ford, Chevrolet, Mitsubishi, Honda e Toyota. Às 15h25 será disputada a primeira corrida da Fórmula 3, que terá 30 minutos mais uma volta.

No domingo, √†s 9h55, os carros da Copa Petrobras fazem a primeira corrida do final de semana e √†s 12h50 encerram a terceira rodada dupla do ano. Os oito primeiros na prova de abertura t√™m as posi√ß√Ķes invertidas no grid da segunda corrida. O vencedor larga em oitava, o segundo em s√©timo, o terceiro em sexto, o quarto em quinto, o quinto em quarto, o sexto em terceiro, o s√©timo em segundo e o oitavo na pole.

Na Fórmula 3 acontece a mesma inversão, mas só que entre os seis primeiros. Assim, o sexto larga na pole, o quinto em segundo, o quarto em terceiro, o terceiro em quarto, o segundo em quinto e o vencedor no sexto posto.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.