Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Inédito SUV da Bentley será feito na Inglaterra e chega em 2016

Submitted by on 23 de julho de 2013 – 10:31No Comment

04

Falcon o EXP-9. Seja qual for o nome o inédito utilitário da Bentley chega em 2016. A marca britânica confirmou nesta terça-feira (23) a produção do SUV, e ao contrário das especulações, que apontavam a fabricação na Eslováquia, o modelo será feito na Inglaterra. A marca britânica vai investir cerca de 800 milhões de libras na fábrica localizada em Crewe e gerar cerca de mil empregos. Segundo a publicação alemã Handelsblatt, o modelo custará cerca de 200 mil euros e terá uma produção de 5 mil unidades/ano.

O SUV premium foi desenvolvido para unir tecnologia e o luxo artesanal, característica tradicional dos veículos da Bentley, mas passou por uma avalanche de críticas quando ao seu design. O modelo deve contar com tração integral, um motor se seis cilindros ou o W12 de 6.0 litros turbo e uma transmissão com oito velocidades. A plataforma será compartilhada com carros da Audi, Porsche e Volkswagen.

A Bentley espera comercializar de 3.500 a 5 mil unidades de seu SUV por ano, com grande parte desse volume se referindo à demanda chinesa. Dessa forma, a marca inglesa verá seu total de vendas globais dar um grande salto. Como comparação, em todo o ano passado, a marca do Grupo Volkswagen emplacou “apenas” 7.003 veículos ao redor do planeta. Até 2018, a Bentley espera mais que dobrar esse número e chegar a 15 mil unidades/ano. Até 2015, no entanto, a fabricante enfrentará a concorrência de utilitários de marcas rivais, como as italianas Maserati e Lamborghini.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.