Ural exibe moto conceito com motor elétrico
15 de novembro de 2018 – 13:13 | Comentários desativados em Ural exibe moto conceito com motor elétrico

Propulsor é fruto da parceria da fabricante de moto com sidecar e a Zero Motorcycles, que produz motocicletas elétricas
A Ural está mais ‘ousada’. Recentemente, a fabricante apresentou uma variante do tradicional modelo com um drone …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Inédito SUV da Bentley será feito na Inglaterra e chega em 2016

Submitted by on 23 de julho de 2013 – 10:31No Comment

04

Falcon o EXP-9. Seja qual for o nome o inédito utilitário da Bentley chega em 2016. A marca britânica confirmou nesta terça-feira (23) a produção do SUV, e ao contrário das especulações, que apontavam a fabricação na Eslováquia, o modelo será feito na Inglaterra. A marca britânica vai investir cerca de 800 milhões de libras na fábrica localizada em Crewe e gerar cerca de mil empregos. Segundo a publicação alemã Handelsblatt, o modelo custará cerca de 200 mil euros e terá uma produção de 5 mil unidades/ano.

O SUV premium foi desenvolvido para unir tecnologia e o luxo artesanal, característica tradicional dos veículos da Bentley, mas passou por uma avalanche de críticas quando ao seu design. O modelo deve contar com tração integral, um motor se seis cilindros ou o W12 de 6.0 litros turbo e uma transmissão com oito velocidades. A plataforma será compartilhada com carros da Audi, Porsche e Volkswagen.

A Bentley espera comercializar de 3.500 a 5 mil unidades de seu SUV por ano, com grande parte desse volume se referindo à demanda chinesa. Dessa forma, a marca inglesa verá seu total de vendas globais dar um grande salto. Como comparação, em todo o ano passado, a marca do Grupo Volkswagen emplacou “apenas” 7.003 veículos ao redor do planeta. Até 2018, a Bentley espera mais que dobrar esse número e chegar a 15 mil unidades/ano. Até 2015, no entanto, a fabricante enfrentará a concorrência de utilitários de marcas rivais, como as italianas Maserati e Lamborghini.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.