F-150 Raptor SuperCrew vem ao Brasil mais barata
6 de fevereiro de 2018 – 10:20 | Comentários desativados

A versão SuperCrew da Ford F-150 Raptor é um monstro sobre rodas, trazendo ampla cabine de quatro portas e medindo 5,89 m de comprimento. O primeiro exemplar da linha 2018 com essa configuração acaba de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

IndyCar anuncia algumas mudanças no sistema de classificação para Indianápolis

Submitted by on 16 de abril de 2014 – 16:36No Comment

06

A IndyCar, promotora da Fórmula Indy, anunciou alguns ajustes para a definição do grid de largada para a prova do próximo dia 25 de maio.

Num primeiro momento, todos os 33 classificados seriam definidos no dia 17, mas os eliminados do Fast Nine – e aqueles que não ficarem entre os 33, ganham uma nova chance, ressuscitando o antigo “bubble day”.

O esquema modificado será este: no domingo 18, quem ficou no sábado entre o 10º e o 30º tempos faz um treino que definirá suas colocações no grid e que será conhecido como Grupo 1. O Grupo 2 engloba o 31º, 32º e 33º classificados do sábado e quem ficou abaixo dos 33 mais rápidos, formando o Grupo 2.

Definidos os classificados que formarão a última fila, aí sim vem o Fast Nine, que vai definir o pole e os nove primeiros lugares.

O diretor de comunicação da categoria, Derrick Walker, explicou as razões para a mudança no sistema de classificação da tradicional corrida.

“Como nosso formato de classificação evolui, continuamos a avaliar o que é melhor para os competidores. Percebemos a necessidade de fornecer às equipes que sofrem uma dificuldade inesperada no sábado uma segunda chance para fazer a Indy 500. As mudanças servem principalmente para os carros que quebram ou sofrem uma falha mecânica durante o período de classificação no sábado”, falou.

Tantas mudanças fizeram com fosse criado mais um dia de treinos para que carros e pilotos possam preparar a prova.

“A adição de uma sessão de treinos pós-classificação será benéfica para as equipes que se preparam para a prova. No domingo, as equipes estarão completamente focadas na classificação, então adicionamos outra sessão de treinos para lhes dar tempo suficiente para testar suas configurações de corrida”, concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.