Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês
16 de março de 2019 – 15:25 | Comentários desativados em Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês

Empresa responsável promete aumento de cerca de 50% no número de vagas com automatização; serviço começa ainda em março, na França.
Um novo estacionamento controlado por robôs entrará em funcionamento no aeroporto Lyon-Saint-Exupéry, na cidade de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Indy revisa procedimento de qualificação da Indy 500

Submitted by on 1 de março de 2019 – 15:48No Comment

A Indy reformulou o fim de semana de qualificação da Indy 500, para ajudar a garantir que os principais classificados não possam interromper a batalha pelos três últimos lugares do grid de 33 carros.

O fim de semana antes da 103ª edição da Indy 500, agora apresenta um procedimento um pouco diferente. Após uma sessão de treinos de 90 minutos a partir das 8h do sábado, 18 de maio, todos os participantes, provavelmente 36 ou 37 este ano, participarão das eliminatórias, com a ordem de suas primeiras voltas definidas pelo tradicional sorteio realizado na sexta à noite. Uma vez que todos tenham completado sua única ida para a pista garantida de quatro voltas, a pista estará aberta para mais tentativas até as 17h50, se o tempo e o clima permitirem.

A ordem no final da sessão irá decidir quem vai participar do Fast Nine no domingo, e também definirá a ordem das posições 10 a 30. Os concorrentes de P10 a P30 não se qualificarão no dia seguinte, a principal mudança do cronograma dos últimos anos.

No domingo de manhã, haverá uma sessão de treinos de 30 minutos para os nove carros que competem pela pole, seguida por um treino de 30 minutos para os esperados seis ou sete carros disputando uma das três vagas na última fila do grid.

Às 12h15, será iniciada a Qualificação de Última Fila, ordem definida pelo sorteio original de sexta-feira à noite, com apenas uma tentativa permitida por carro. Às 01:15, o Fast Nine para a pole começa, com carros correndo na ordem do sábado, mais lento para o mais rápido, e novamente apenas uma tentativa é permitida por participante.

Uma hora depois, às 15h15, a pista será reaberta para uma sessão de treinos de 2h45min para todos os 33 carros qualificados. Haverá uma prática adicional para estes 33 na segunda-feira, 20 de maio, das 12 às 14 horas.

A NBC cobrirá os treinos de domingo na disputa pelas três últimas vagas no grid e da pole, enquanto a NBCSN transmitirá os treinos da tarde de domingo, que devem servir como uma pré-estréia para a 500, com carros já em pacotes de corrida.

“Com esta agenda, os fãs terão um fim de semana fenomenal de ação”, disse o presidente da Indy, Jay Frye, “com dois dias de qualificação, treinos, disputa pela pole, e essa incrível prática que efetivamente é a corrida antes da corrida”, concluiu.

Texto: Kadu Gouvêa

Fonte: F1 Mania Lance

Portal Rodão

Comments are closed.