Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Indy negocia retorno das provas de Elkhart Lake e Laguna Seca em 2015

Submitted by on 25 de setembro de 2013 – 11:23No Comment

05

Embora não tenha divulgado o calendário oficial do ano que vem, a Indy já prepara uma série de novidades em sua programação para a temporada 2015.

De acordo com a revista americana “Racer”, a Hulman & Company, empresa que detém os direitos comerciais da categoria, negocia os retornos de Elkhart Lake e Laguna Seca e o acréscimo de duas novas etapas: uma no Circuito das Américas, no Texas, e outra em Providence, costa leste dos Estados Unidos.

A histórica Elkhart Lake, presente no calendário da Cart entre 1982 e 2007, é a que parece mais próxima de voltar. O presidente da pista, George Bruggenthies, confirmou o interesse em retornar à Indy e a possibilidade de uma rodada dupla com a USCC (United SportsCar Championship) em 2015, além de um teste de verão no meio do ano que vem.

“Mark [Miles, presidente da Hulman & Company e eu tivemos boas conversas e poderíamos ter feito alguma coisa já em 2014, mas com a temporada curta, não podemos definir uma data”, explicou Bruggenthies. “Mas estou vendo [a possibilidade de] uma rodada dupla Indy/USCC em 2015. Mark está interessado nisso, eu estou e sabemos que o público também. E não é uma questão de dinheiro, porque tenho um patrocinador em potencial. Também pensamos num teste de dois dias, no meio da semana, no ano que vem, que seria aberto ao público.”

A presidente e gerente do circuito de Laguna Seca, Gill Campbell, também manifestou interesse em voltar à categoria máxima de monopostos da América em 2015. O histórico traçado na região central da Califórnia, com 3,6 km de extensão, sediou provas da Indy entre 1983 e 2004.

“Mantive conversas com o sr. Miles e temos interesse nisso”, disse Campbell. “Ainda não chegamos a nenhuma decisão, mas há o interesse de ambas as partes. Sempre estivemos interessados em trazer os carros da Indy de volta para cá [Laguna Seca].”

A exclusão da etapa de Baltimore na próxima temporada também vai custar à Indy a presença de uma prova na costa nordeste dos Estados Unidos. Por conta disso, Mark Perrone, presidente e diretor geral da antiga corrida, planeja organizar agora uma prova na cidade de Providence. Segundo a “Racer”, a adequação de um traçado de rua de 3,4 quilômetros, com 11 curvas, está nos planos da prefeitura da capital de Rhode Island há pelo menos uns dois anos.

“O fundamental para a corrida de rua é a participação municipal e não posso dizer o quanto ficamos entusiasmados com isso”, disse Perrone. “A cidade inteira e o estado estão por trás disso e já estamos bem avançados com a definição do título [da corrida] e dos patrocinadores. Estamos prontos para 2015.”

Fora as provas em Elkhart Lake, Laguna Seca e Providence, a Indy também negocia, ainda de acordo com a “Racer”, uma corrida no Circuito das Américas. Seria a terceira prova da categoria no Texas, que já organiza etapas em Houston e Fort Worth. Para a tristeza dos fãs mais tradicionais, não há planos de acrescentar novos ovais à programação do campeonato.

“Ovais representam nossas raízes e mostram nosso automobilismo de uma maneira espetacular”, disse Miles. “Somos todos fãs de ovais. O desafio é encontrar grandes eventos.”

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: David Boe/AP

Comments are closed.