Salão de Detroit 2019: as novidades que você precisa conhecer
18 de janeiro de 2019 Р12:48 | Comentários desativados em Salão de Detroit 2019: as novidades que você precisa conhecer

Evento re√ļne lan√ßamentos e conceitos que podem vir para o Brasil ou antecipam tend√™ncias do mercado automobil√≠stico.
Acontece, entre os dias 14 e 27 de janeiro, nos Estados Unidos, o Sal√£o de Detroit 2019. Entre conceitos …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Indy negocia retorno das provas de Elkhart Lake e Laguna Seca em 2015

Submitted by on 25 de setembro de 2013 – 11:23No Comment

05

Embora não tenha divulgado o calendário oficial do ano que vem, a Indy já prepara uma série de novidades em sua programação para a temporada 2015.

De acordo com a revista americana ‚ÄúRacer‚ÄĚ, a Hulman & Company, empresa que det√©m os direitos comerciais da categoria, negocia os retornos de Elkhart Lake e Laguna Seca e o acr√©scimo de duas novas etapas: uma no Circuito das Am√©ricas, no Texas, e outra em Providence, costa leste dos Estados Unidos.

A histórica Elkhart Lake, presente no calendário da Cart entre 1982 e 2007, é a que parece mais próxima de voltar. O presidente da pista, George Bruggenthies, confirmou o interesse em retornar à Indy e a possibilidade de uma rodada dupla com a USCC (United SportsCar Championship) em 2015, além de um teste de verão no meio do ano que vem.

‚ÄúMark [Miles, presidente da Hulman & Company e eu tivemos boas conversas e poder√≠amos ter feito alguma coisa j√° em 2014, mas com a temporada curta, n√£o podemos definir uma data‚ÄĚ, explicou Bruggenthies. ‚ÄúMas estou vendo [a possibilidade de] uma rodada dupla Indy/USCC em 2015. Mark est√° interessado nisso, eu estou e sabemos que o p√ļblico tamb√©m. E n√£o √© uma quest√£o de dinheiro, porque tenho um patrocinador em potencial. Tamb√©m pensamos num teste de dois dias, no meio da semana, no ano que vem, que seria aberto ao p√ļblico.‚ÄĚ

A presidente e gerente do circuito de Laguna Seca, Gill Campbell, também manifestou interesse em voltar à categoria máxima de monopostos da América em 2015. O histórico traçado na região central da Califórnia, com 3,6 km de extensão, sediou provas da Indy entre 1983 e 2004.

‚ÄúMantive conversas com o sr. Miles e temos interesse nisso‚ÄĚ, disse Campbell. ‚ÄúAinda n√£o chegamos a nenhuma decis√£o, mas h√° o interesse de ambas as partes. Sempre estivemos interessados em trazer os carros da Indy de volta para c√° [Laguna Seca].‚ÄĚ

A exclus√£o da etapa de Baltimore na pr√≥xima temporada tamb√©m vai custar √† Indy a presen√ßa de uma prova na costa nordeste dos Estados Unidos. Por conta disso, Mark Perrone, presidente e diretor geral da antiga corrida, planeja organizar agora uma prova na cidade de Providence. Segundo a ‚ÄúRacer‚ÄĚ, a adequa√ß√£o de um tra√ßado de rua de 3,4 quil√īmetros, com 11 curvas, est√° nos planos da prefeitura da capital de Rhode Island h√° pelo menos uns dois anos.

‚ÄúO fundamental para a corrida de rua √© a participa√ß√£o municipal e n√£o posso dizer o quanto ficamos entusiasmados com isso‚ÄĚ, disse Perrone. ‚ÄúA cidade inteira e o estado est√£o por tr√°s disso e j√° estamos bem avan√ßados com a defini√ß√£o do t√≠tulo [da corrida] e dos patrocinadores. Estamos prontos para 2015.‚ÄĚ

Fora as provas em Elkhart Lake, Laguna Seca e Providence, a Indy tamb√©m negocia, ainda de acordo com a ‚ÄúRacer‚ÄĚ, uma corrida no Circuito das Am√©ricas. Seria a terceira prova da categoria no Texas, que j√° organiza etapas em Houston e Fort Worth. Para a tristeza dos f√£s mais tradicionais, n√£o h√° planos de acrescentar novos ovais √† programa√ß√£o do campeonato.

‚ÄúOvais representam nossas ra√≠zes e mostram nosso automobilismo de uma maneira espetacular‚ÄĚ, disse Miles. ‚ÄúSomos todos f√£s de ovais. O desafio √© encontrar grandes eventos.‚ÄĚ

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: David Boe/AP

Comments are closed.