Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Indy estuda criação de campeonato de inverno fora dos EUA

Submitted by on 22 de agosto de 2013 – 11:44No Comment

05

A Indy estuda a criação de um campeonato de inverno com corridas fora dos Estados Unidos durante os meses de janeiro e fevereiro. Os planos seriam para o começo de 2015 e têm como objetivo internacionalizar a marca da categoria.

Atualmente, o calendário da entidade tem apenas a etapa de São Paulo fora da América do Norte. Dirigentes pensam em organizar corridas que não valem pontos para o campeonato, mas que talvez formem uma minicompetição com até cinco eventos, especialmente na Europa.

Derrick Walker, presidente do departamento de competições da IndyCar, explicou que essa pode ser uma alternativa para abrir novos mercados para a categoria e ainda melhorar o aproveitamento da estrutura das equipes.

“Temos times que do final de setembro ou outubro até o começo da temporada em março não têm muito o que fazer. Acontecem apenas um monte de testes que você pode fazer. Nossas equipes precisam de renda e um componente internacional à temporada delas ajudaria a melhorar a sua posição financeira”, disse o dirigente em entrevista ao site inglês “Autosport”.

O ex-chefe de equipe salientou, porém, que não pretende adicionar novas corridas fora do seu atual mercado ao calendário oficial e quer evitar etapas que não sejam compatíveis com o horário americano e que seriam realizadas de madrugada, como acontecia com as etapas no Japão.

“Não vamos rasgar nosso calendário existente e não queremos nosso campeão sendo definido à uma da manhã em algum lugar longe. Mas se forem corridas em janeiro ou fevereiro antes das provas domésticas [americanas], então pode fazer sentido incluí-las ao nosso campeonato”, afirmou.

Segundo a “Autosport”, já existe uma negociação com o grupo que era responsável pela organização da extinta A1GP para o lançamento de um campeonato de inverno com cinco corridas, que aconteceria entre o final de 2014 e os primeiros meses de 2015, com o nome de Desafio Global IndyCar. Até mesmo contato com alguns promotores de fora dos Estados Unidos já estariam sendo feitos.

Vice-presidente da Andretti Autosport, JF Thormann afirmou que o time iria apoiar a iniciativa e que acredita que outras equipes seguiriam o mesmo caminho. “Somos totalmente a favor. O calendário doméstico termina muito cedo, mas nós empregamos nossos funcionários durante todo o ano, então, seriá uma boa forma de utilizar nossa mão de obra”, declarou.

A Indy correu no Japão, no circuito de Motegi, até 2011. Como ChampCar, na época em que estava dividida em dois campeonatos, ainda realizou corridas na Austrália, em Surfers Paradise, até 2007, mesmo ano em que esteve na Europa pela última vez, com etapas em Assen, na Holanda, e Zolder, na Bélgica.

Fonte: Lucas Santochi / Tazio
Foto: Claudio Capucho/Fotoarena

Comments are closed.