Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Indy anuncia Rahal para treino no circuito misto de Indianápolis

Submitted by on 30 de agosto de 2013 – 11:11No Comment

06

A Indy já anunciou o piloto que treinará no dia único de testes no circuito misto de Indianápolis, que poderá estar no calendário da temporada 2014. O escolhido pela categoria foi Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan. O competidor correrá no dia 4 de setembro.

O objetivo da atividade é para reunir o máximo de informações sobre o traçado atual e como o carro da categoria trabalha. Aproximadamente U$ 100 mi [cerca de R$ 235 mi] serão investidos, em um termo de longo prazo, para possíveis modificações na pista.

Para Derrick Walker, presidente de competições e operações da categoria, o traçado atualmente utilizado pela MotoGP pode ser um bom palco para os treinos, e poderá ajudar as equipes caso a corrida aconteça de fato.

“É importante olhar para todas as oportunidades para ganhar o máximo de informações que pudermos sobre como o carro irá trabalhar e que mudanças podemos oferecer para torná-lo mais competitivo”, afirmou o dirigente.

“Além de considerar uma potencial corrida no circuito misto em algum momento no futuro, uma das vantagens de maximizar o desenho atual da pista poderia ser uma oportunidade futura de testes para as equipes da Indy, especialmente uma vez que muitos são de Indianápolis”, completou.

Ao comentar sobre a oportunidade, Graham Rahal se disse honrado com a oportunidade oferecida. “Qualquer hora que um piloto pode dar algumas voltas em Indianápolis, mesmo que no percurso misto, é um dia especial. Estou feliz de ter sido escolhido para fazer parte deste teste e fornecer informações de como um carro da Indy trabalha na pista”.

O piloto continuou, e afirmou que já conhece o traçado, da época em que disputava a categoria de acesso da Indy, a Indy Lights. “Eu corri nesta pista na Indy Lights, então tenho uma boa ideia do que esperar do carro na maior parte da pista. Será interessante correr com o monoposto nas diferentes partes do traçado, inclusive na volta 1”, terminou.

O único outro piloto da categoria que já correu com um carro da Indy no traçado foi Dan Wheldon, em 2011. O britânico treinou no chassi atualmente usado pelos competidores, nomeado DW12. O objetivo das atividades era para desenvolver o monoposto.

Fonte: Nathalia De Vivo / Tazio
Foto: Beto Issa/Tazio

Comments are closed.