Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Indy anuncia prova no misto de Indianápolis para 2014

Submitted by on 27 de setembro de 2013 – 10:58No Comment

12

A Indy confirmou na tarde desta quinta-feira que irá realizar em 2014 uma etapa no circuito misto de Indianápolis, traçado construído em 2000 para a F1 e que hoje recebe corridas da MotoGP e de endurance.

A nova prova da categoria no seu mais famoso autódromo acontecerá no primeiro final de semana de maio, algumas semanas antes das 500 Milhas, no tradicional oval, marcada para o dia 25 do mesmo mês.

Esta data estava sendo utilizada nas últimas temporadas pela corrida brasileira no circuito de rua do Anhembi. Só que a prova paulista corre sério risco de não acontecer no ano que vem porque sua organizadora, a Rede Bandeirantes, não quer mais arcar com os seus custos.

A decisão sobre a corrida no misto de Indianápolis amadureceu durante este ano. Inclusive, foram realizados testes com Ryan Briscoe e Graham Rahal no começo de setembro na pista. Os pilotos andaram nos dois sentidos (horário, como era utilizado na época da F1, e anti-horário, como é hoje na MotoGP) e sugeriram alterações no traçado que podem facilitar as manobras de ultrapassagem.

Em seu comunicado oficial, a IndyCar promete divulgar mais detalhes sobre a programação do mês de maio com as duas corridas em Indianápolis e possíveis alterações no circuito misto para o uma coletiva de imprensa, marcada para o dia 1º de outubro, terça-feira, no próprio autódromo.

Fonte: Lucas Santochi / Tazio
Foto: Forrest Mellott/IndyCar

Comments are closed.