Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Indy 500: Busch e villeneuve realizam primeiros treinos em Indianápolis

Submitted by on 30 de abril de 2014 – 10:55No Comment

02

A Fórmula Indy já viu dois carros iniciarem seus treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, que serão realizadas no dia 25 de maio.

Kurt Busch e Jacques Villeneuve participaram do programa de novatos, que permite aos pilotos adquirirem um mínimo de experiência para a disputa da prova. Embora os dois sejam bastante experientes em pistas ovais, incluindo o fato que o canadense já venceu a corrida, em 1995.

O piloto da NASCAR, que vai defender a Andretti, fez 66 voltas e o campeão mundial de F1 de 1997 completou 83 com o monoposto da Schmidt Peterson. Os treinos dos dois pilotos foram interrompidos com a chegada da chuva à pista.

Na sua melhor volta, Busch atingiu a marca de 220.844mph (355.337km/h). Villeneuve cravou na sua melhor passagem a média de 217.742mph (350.346km/h).

“Em geral, foi um bom dia apenas para me adaptar à equipe e avançar mais do que a orientação para estreantes. Foi bom passar informações do carro à equipe e ouvir as explicações deles sobre como vamos proceder”, disse Busch.

“Eles continuaram mudando as combinações de pressão aerodinâmica do carro, e foi ótimo sentir tudo aquilo e eliminar da lista. O último trecho que fizemos foi aproximadamente onde eles começariam para o ritmo de corrida”, comentou.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.