Conhe√ßa a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Coment√°rios desativados em Conhe√ßa a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado, Novidades

IMPRENSA EUROPEIA AVALIA O FORD KA+, UM PROJETO BRASILEIRO

Submitted by on 20 de junho de 2016 – 8:20No Comment

ford-ka-2

A Ford deu mais um passo com seu plano One Ford, de vender os mesmos modelos mundialmente, e lan√ßou o novo Ka na Europa. Para afastar-se da imagem da antiga gera√ß√£o do compacto, ele recebeu a nomenclatura “Ka+” (a mesma do sed√£ brasileiro), al√©m de alguns ajustes visuais e na lista de equipamentos para adequar-se ao gosto europeu. Os exemplares s√£o produzidos na √ćndia e exportados para todo o continente.
As mudanças visuais foram poucas, mas pontuais. Na dianteira, a grade é sempre cromada, como a do sedã brasileiro. Enquanto isso, a traseira ganha um aplique preto no para-choque que dá maior impressão de robustez ao Ka+ e as rodas são novas. Entre os equipamentos adicionais oferecidos estão seis airbags, controle de estabilidade (ambos de série) e ar-condicionado digital.
No geral, a imprensa especializada faz boas refer√™ncias ao desenho, mas reprova a traseira. “Ele parece bom de frente ‚ÄĒ e todas as vers√Ķes t√™m para-choques e retrovisores pintados. Mas n√£o vai ganhar o pr√™mio de traseira do ano”, apontou o caderno de autom√≥veis do jornal The Sun. O site Top Speed elogia o visual por suas inspira√ß√Ķes esportivas e refer√™ncias ao Fiesta. O mesmo, por√©m, relata sobre o fraco desempenho do motor 1.2 e a inferioridade frente √† concorr√™ncia (Volkswagen Up! e Toyota Aygo).
A avalia√ß√£o mais dura partiu do jornal brit√Ęnico Telegraph, que tenta entender os motivos da Ford de descontinuar o antigo Ka em favor do Ka+, um projeto brasileiro para pa√≠ses em desenvolvimento. Vale lembrar que o antigo modelo europeu era um city car, um subcompacto de tr√™s portas com o mesmo apelo jovem e de imagem do Fiat 500, enquanto o novo se aproxima bastante das dimens√Ķes do Fiesta. O jornal ressalta ainda o fato de o Ka+ ser “antiquado” por utilizar freios traseiros a tambor.
Por fim, o Telegraph retoma a m√° receptividade do p√ļblico europeu com o EcoSport (tamb√©m projeto brasileiro), que sofreu em sua estreia por n√£o estar bem adaptado mec√Ęnica e estil√≠sticamente para a Europa. “E dada a hist√≥ria do EcoSport, se a Ford quer vender o mesmo carro em todo o mundo, vai ter que gastar muito mais cotovelo para torn√°-los mais atraentes na Europa”, concluiu.
Fonte: Quatro Rodas
Texto: Guilherme Fontana

Comments are closed.