“Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas atĂ© 30% mais baratas
16 de julho de 2019 – 11:54 | ComentĂĄrios desativados em “Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas atĂ© 30% mais baratas

Além de maior economia, app promete reduzir em até 50% o tempo de deslocamento em grandes cidades
SĂŁo Paulo – A startup colombiana Picap, que permite solicitar corridas de moto por aplicativo, acaba de chegar ao …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado, Novidades

IMPRENSA EUROPEIA AVALIA O FORD KA+, UM PROJETO BRASILEIRO

Submitted by on 20 de junho de 2016 – 8:20No Comment

ford-ka-2

A Ford deu mais um passo com seu plano One Ford, de vender os mesmos modelos mundialmente, e lançou o novo Ka na Europa. Para afastar-se da imagem da antiga geração do compacto, ele recebeu a nomenclatura “Ka+” (a mesma do sedĂŁ brasileiro), alĂ©m de alguns ajustes visuais e na lista de equipamentos para adequar-se ao gosto europeu. Os exemplares sĂŁo produzidos na Índia e exportados para todo o continente.
As mudanças visuais foram poucas, mas pontuais. Na dianteira, a grade é sempre cromada, como a do sedã brasileiro. Enquanto isso, a traseira ganha um aplique preto no para-choque que då maior impressão de robustez ao Ka+ e as rodas são novas. Entre os equipamentos adicionais oferecidos estão seis airbags, controle de estabilidade (ambos de série) e ar-condicionado digital.
No geral, a imprensa especializada faz boas referĂȘncias ao desenho, mas reprova a traseira. “Ele parece bom de frente — e todas as versĂ”es tĂȘm para-choques e retrovisores pintados. Mas nĂŁo vai ganhar o prĂȘmio de traseira do ano”, apontou o caderno de automĂłveis do jornal The Sun. O site Top Speed elogia o visual por suas inspiraçÔes esportivas e referĂȘncias ao Fiesta. O mesmo, porĂ©m, relata sobre o fraco desempenho do motor 1.2 e a inferioridade frente Ă  concorrĂȘncia (Volkswagen Up! e Toyota Aygo).
A avaliação mais dura partiu do jornal britĂąnico Telegraph, que tenta entender os motivos da Ford de descontinuar o antigo Ka em favor do Ka+, um projeto brasileiro para paĂ­ses em desenvolvimento. Vale lembrar que o antigo modelo europeu era um city car, um subcompacto de trĂȘs portas com o mesmo apelo jovem e de imagem do Fiat 500, enquanto o novo se aproxima bastante das dimensĂ”es do Fiesta. O jornal ressalta ainda o fato de o Ka+ ser “antiquado” por utilizar freios traseiros a tambor.
Por fim, o Telegraph retoma a mĂĄ receptividade do pĂșblico europeu com o EcoSport (tambĂ©m projeto brasileiro), que sofreu em sua estreia por nĂŁo estar bem adaptado mecĂąnica e estilĂ­sticamente para a Europa. “E dada a histĂłria do EcoSport, se a Ford quer vender o mesmo carro em todo o mundo, vai ter que gastar muito mais cotovelo para tornĂĄ-los mais atraentes na Europa”, concluiu.
Fonte: Quatro Rodas
Texto: Guilherme Fontana

Comments are closed.