Hyundai HB20 R spec Limited oferece detalhes exclusivos por R$ 65 mil
17 de janeiro de 2018 – 9:49 | Comentários desativados

Uma semana após ter sido mostrado em teasers, o novo Hyundai HB20 R spec Limited acaba de ser anunciado de forma oficial. O novo modelo chega como a edição especial da linha do hatch compacto, …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Importadoras fecham Novembro com queda de 10,3% nos emplacamentos

Submitted by on 11 de dezembro de 2013 – 9:52No Comment

08

Novembro foi um mês de menores vendas para boa parte das importadoras que atuam no Brasil. Dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) mostram que as empresas representadas pelo grupo registraram queda de 10,3% nos emplacamentos na comparação com outubro, mas aumento de 6% quando se compara ao mesmo período de 2012. A entidade prevê que os importados cheguem ao fim de 2013 representando pouco mais de 3% do mercado brasileiro.

As empresas fecharam o mês de novembro com 8.682 unidades emplacadas, considerando veículos e comerciais leves. A tendência de queda é semelhante aos números registrados pela Abraciclo, que representa as montadoras de motos, e pela Anfavea, que tem como associadas fabricantes de veículos.

A queda também é notada quando se analisa o acumulado do ano desde janeiro. Em comparação aos onze primeiros meses do ano passado, o número atual é 13,4% menor. Nos onze primeiros meses de 2013 as
empresas associadas à Abeiva foram responsáveis por 101.503 emplacamentos no país.

No entanto, para Flavio Padovan, presidente da Abeiva, os atuais números podem conter distorções quando analisados em comparação aos números de 2012. “O ano de 2013, como temos ressaltado, será de queda sempre que compararmos com os resultados de 2012, pois nos primeiros meses do ano passado trabalhamos com um volume significativo de unidades importadas antes do anúncio do Inovar-Auto”, complementa Padovan. Somente em 2014 poderemos efetivamente comparar bases similares, pois essa distorção não existirá”, explica. Assim como as associações de motos e de fabricantes de veículos, a Abeiva ressalta que novembro teve quatro dias de vendas a menos em comparação com o mês de outubro.

Fonte: Revista Auto Esporte

Comments are closed.