Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado, Novidades

Imagens revelam o sedã do novo Polo por inteiro. Estreia acontece no primeiro trimestre de 2018

Submitted by on 16 de agosto de 2017 – 16:29No Comment

flagra-vw-virtus-br

Acabou o mistério! Antes mesmo de a VW revelar o novo Polo nacional, que será mostrado no próximo dia 1 de setembro, fotos indiscretas recebidas por nosso repórter Leo Fortunatti via aplicativo de mensagens revelam por inteiro o Virtus, o sedã derivado do Polo, que a marca já confirmou para lançamento no primeiro trimestre de 2018.

Conforme havíamos adiantado, o Virtus exibe diferenças em relação ao Polo mesmo na dianteira, onde podemos observar desenho próprio para o para-choque, especialmente na parte inferior da peça. Na lateral, o sedã vai crescer cerca de 5 cm na distância entre-eixos (ficando ao redor dos 2,60 m), para ampliar o espaço interno e também para deixar a caída da traseira mais suave, de modo a valorizar o design. A traseira, por sua vez, é elevada e tem uma espécie de “spoiler” na própria chapa, como no Chevrolet Prisma. As lanternas têm formato que lembra as do Audi A4, sendo mais finas na parte que adentra a tampa do porta-malas.

Os flagras mostram duas versões bem distintas do Virtus. A de carroceria vermelha aparenta ser o carro de entrada (Trendline), com rodas de aço aro 15″ cobertas com calotas, sem faróis de neblina e parte inferior do para-choque sem pintura. Deverá usar motor 1.6 MSI de 120 cv e câmbio manual de 5 marchas. Já o modelo de cor preta indica ser do modelo topo de linha (Highline), com detalhes cromados nos para-choques e na moldura das janelas, além das rodas de liga-leve aro 17″. Usará a nova versão do motor 1.0 TSI, com 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático Tiptronic de 6 marchas. Por conta do porte maior que o do Polo, não deverá existir Virtus com o motor 1.0 MPI.

Na parte interna, o destaque do Virtus será o mesmo que já mostramos do Polo: o cluster digital com tela TFT de 10,2″ em parceria com a central multimídia de 8″ – conjunto que será vendido como opcional. No flagra também é possível notar o suporte para celular no painel, igual ao que estreou na linha Gol.

 Desenvolvido como modelo intermediário entre o Voyage e o Jetta, o Virtus terá como principais rivais o Chevrolet Cobalt e o Honda City, além do Nissan Versa e do Toyota Etios. Preços deverão começar abaixo dos R$ 60 mil. Tanto o sedã quanto o hatch já estão sendo fabricados na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), em regime de pré-série.

Texto: Daniel Messeder

Fonte: Motor 1

Rodão

Comments are closed.