Ural exibe moto conceito com motor elétrico
15 de novembro de 2018 – 13:13 | Comentários desativados em Ural exibe moto conceito com motor elétrico

Propulsor é fruto da parceria da fabricante de moto com sidecar e a Zero Motorcycles, que produz motocicletas elétricas
A Ural está mais ‘ousada’. Recentemente, a fabricante apresentou uma variante do tradicional modelo com um drone …

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IDEC alerta sobre anúncios de automóveis no Brasil

Submitted by on 4 de setembro de 2013 – 13:25No Comment

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As marcas de automóveis fazem um marketing voltado para atrair consumidores às lojas, mas utilizando-se anúncios de produtos que não são exatamente correspondentes aos preços anunciados. O IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor – faz um alerta aos consumidores sobre as propagandas enganosas praticadas por algumas marcas de veículos no Brasil. Ela realizou uma pesquisa com oito fabricantes cujos anúncios estavam estampados nos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo, bem como nas revistas Quatro Rodas e Auto Esporte.

O resultado foi que o consumidor pode ser enganado nos anúncios. Os fabricantes expõem modelos mais caros com preços das versões de entrada, que possuem muitas diferenças na estética e equipamentos. Geralmente as descrições estão impressas em letras muito pequenas – especialmente em impressão de jornais – dificultando a leitura e esclarecimento sobre o anúncio. Na pesquisa, o IDEC descobriu diferenças de preço anunciado e preço real do modelo exibido entre R$ 900 e R$ 15.000.

Além disso, outra prática das montadoras é fazer anúncios de promoções com preços e condições competitivos, mas no rodapé do anúncio e em letras bem pequenas, revelam que a campanha é válida apenas para o estoque de três unidades. Ou seja, apenas para levar o consumidor à loja e o vendedor fazer o trabalho dele, que é convencer o cliente a comprar uma versão mais cara ou até outro modelo.

O IDEC diz que a intenção não é revelar quais são as propagandas enganosas de fato, já que os anúncios “brincam” com o limite tênue entre o que é informado e o que fica subentendido. A ideia é mostrar aos consumidores que nem todos os anúncios são de fato bons negócios e que o cliente dever ficar atento aos detalhes de cada campanha. Não adianta ir na empolgação diante de uma oferta aparentemente irresistível, pois o balde de água fria pode conter alguns cubos de gelo extras, que também foram descritos em letras miúdas…

Fonte: IDEC / Notícias Automotivas

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