Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Hyundai e Kia adotarão estratégias diferentes de design

Submitted by on 3 de outubro de 2013 – 9:46No Comment

03

Depois de fazer história na Volkswagen, o alemão Peter Schreyer mudou a Kia. O designer fez a fabricante sair do estereótipo de “marca de baixo custo” ao agregar valor e caráter, dando mais identidade para seus produtos. Entretanto, a afirmação da Kia no mercado gerou um problema justamente para sua controladora. Com plataformas e tecnologias compartilhadas em diversos modelos, a Hyundai está perdendo espaço com o crescimento da “irmã”, que chegou ao mesmo patamar. Hoje ambas são respeitadas no mercado e disputam o mesmo segmento.

Schreyer – que ocupa o cargo de chefe de design das duas marcas – passa ter então uma complicada missão: fazer com que elas passem a trilhar caminhos diferentes no mercado. Para ele, com o posicionamento da Kia consolidado, a Hyundai que tem de mudar. O projeto é que a Hyundai passe a buscar um posicionamento mais “premium” e “maduro”, enquanto que a Kia busque uma linha mais jovem e despojada.

O designer cita como exemplo o “duelo” entre o Audi A3 e o Volkswagen Golf. Esses dois também compartilham muitos detalhes, mas conseguem ter tipos de clientes distintos. Kia e Hyundai devem seguir o mesmo caminho. Entretanto, seria ingênuo afirmar que as diferenças entre elas devem ficar apenas no design.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação / Montagem: David Sharp

Comments are closed.