Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Hyundai apresenta novo Elantra 2016

Submitted by on 10 de setembro de 2015 – 7:59No Comment

Novo-Hyundai-Elantra-5-620x422

Depois de muitos teasers e flagras, os √ļltimos sem disfarces, inclusive, o novo Hyundai Elantra (Avante) foi apresentado de forma oficial nesta quarta-feira (9), na Coreia do Sul.

Na sexta gera√ß√£o, o Elantra ostenta um visual que pode se chamar de evolutivo. N√£o foi a ‚Äúrevolu√ß√£o‚ÄĚ que os sketches sugeriram, mas mesmo assim √© de bom gosto e compat√≠vel com a proposta. Sem perder a identidade, o modelo se destaca pelos novos far√≥is, grade frontal integrada com a entrada de ar, novas rodas e traseira com lanternas estreitas que lembram o compacto Honda City.

O sedã ficou 20mm mais longo e 25 mm mais largo que o modelo anterior, que na prática se reflete em mais espaço interno. A Hyundai diz que o espaço para passageiros é comparável ao de modelos de segmento superior.

Outra evolu√ß√£o foi nos materiais utilizados na cabine, mais macios ao toque e de melhor qualidade. Com os instrumentos e principais comandos voltados ao motorista, o interior teve a maioria dos bot√Ķes do painel reagrupados, de forma a melhorar a ergonomia.

Em relação a condução, a Hyundai afirma que a suspensão foi reconfigurada para melhor conforto de rodagem e dirigibilidade. Direção mais direta, leve em manobras e firme em velocidades altas é a promessa da marca.
Outros itens que receberam aten√ß√£o foram o isolamento ac√ļstico da cabine e resist√™ncia da ar (coeficiente de 0,27). Al√©m disso, os limpadores de para-brisa foram redesenhados de forma a reduzir o ru√≠do do vento em velocidades altas, enquanto os vidros das portas ficaram mais espessos.

Sob o cap√ī, a vers√£o coreana ter√° a disposi√ß√£o os motores a gasolina 2.0 de 149 cv e 18,3 kgfm de torque e 1.6 GDi de 132 cv e 16,4 kgfm, al√©m de um 1.6 diesel de 136 cv e 30,6 kgfm. As op√ß√Ķes de c√Ęmbio s√£o a caixa manual ou autom√°tica, ambas de seis velocidades. Apenas para o diesel est√° dispon√≠vel o c√Ęmbio DCT de dupla embreagem.
A versão europeia do Elantra vai estrear na semana que vem no Salão de Frankfurt, enquanto o norte-americano será apresentado em Los Angeles, no mês de novembro.

FONTE: Carplace
TEXTO: Julio Cesar

Comments are closed.