Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen
3 de fevereiro de 2019 – 9:07 | Comentários desativados em Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen

Primeiro modelo 100% da Cupra deve estrear no Salão de Genebra
Nova marca do Grupo Volkswagen, a Cupra já lançou seu primeiro produto. Porém, trata-se de uma versão com apelo esportivo do SUV Seat Ateca, que …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado, Novidades

HYUNDAI ANUNCIA ELANTRA ESPORTIVO COM MOTOR TURBO

Submitted by on 26 de fevereiro de 2016 – 14:48No Comment

hyundai-elantra

Sedã ganhará visual e temperamento agressivos na Austrália: rodas de 18 polegadas, para-choques modificados e motor 1.6 turbo estão na lista

A Hyundai anunciou a chegada de uma inédita versão esportiva para o Elantra, batizada de SR. No entanto, não devemos nos animar: o modelo será exclusivo, ao menos por ora, para o mercado australiano. A nova versão topo de linha do sedã seguirá a concorrência (vide Cruze, Civic e C4 Lounge) e adotará motorização turbo de 204 cavalos.

O visual do Elantra SR acompanhará a agressividade mecânica. Para-choques e laterais ganharão novos traços e apetrechos de apelo aerodinâmico, enquanto as rodas serão de 18 polegadas. Faróis e lanternas também deverão ter acabamento escurecido. Por dentro, o sedã terá novos revestimentos, volante multifuncional revestido em couro e central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque e plataforma Apple CarPlay.

Na mecânica, o modelo deverá abandonar a suspensão traseira por eixo de torção, ganhando assim um conjunto independente, mais sofisticado e apto para uma condução mais esportiva. A direção também deve sofrer alterações. O destaque, porém, ficará para o motor 1.6 turbo de 204 cv de potência e 27 mkgf de torque, números superiores aos dos rivais ditos acima – o 1.5 turbo do Civic entrega 174 cv, o 1.4 turbo do Cruze tem 155 cv e o 1.6 turbo do C4 Lounge rende 173 cv. A transmissão poderá ser manual de seis marchas ou automática de sete.

FONTE: Quatro Rodas
TEXTO: Guilherme Santana

Comments are closed.