Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Hot Wheels cria carro do Darth Vader em tamanho real

Submitted by on 22 de julho de 2014 – 10:45No Comment

09

A saga Guerra nas Estrelas não tem automóveis. Talvez aquele hover car do Luke Skywalker se aproximasse disso mas, tirando isso, nada de veículos pessoais além de naves. Até agora, pelo menos. A gigante dos brinquedos Mattel criou um Hot Wheels para o Darth Vader. Na coleção que tem outras miniaturas, o veículo de capô longo e cara de Batmóvel maligno é o que mais se destaca. Para capitalizar, o fabricante criou uma versão em tamanho real, que será apresentada na Comic Con, famosa feira e conferência de quadrinhos que abrirá as portas na próxima quinta-feira, dia 24, em San Diego, Estados Unidos.

Como alguns fãs podem ter desconfiado ao usar a Força, a base é de Corvette. Não, pode ficar tranquilo que não destruíram um Stingray novinho para fazerem o carango do Vader. Na verdade, trata-se de um antigo C5 de duas gerações atrás. Com motor V8 5.7 de 344 cv sob sua forma original, o esportivo nem apela tanto para o lado negro da força e desenvolve, no máximo, cerca de 130 km/h.

O modelo em tamanho real faz uma mímica perfeita da miniatura, até mesmo nas rodas com friso vermelho e no led que percorre a borda inferior das laterais, imitando um sabre de luz. O cupê parece uma versão sobre quatro rodas do capacete do vilão. É capaz, até mesmo, de simular a sua respiração pesada. Esse poderia estampar o adesivo “Meu outro carro é a Estrela da Morte”. O Vadermobile em miniatura será vendido apenas durante o evento e no site de colecionáveis da Hotwheels, ainda sem preço anunciado – pode chegar ao equivalente a R$ 160. O kit contém um estojo que lembra um sabre de luz.

GARAGEM DO VADER
George Lucas pode não ter previsto isso originalmente em sua infindável criatividade e faro para merchandising, mas a indústria automotiva estava de olho no Darth Vader faz tempo. O lorde Sith foi uma inspiração para o designer do Jaguar F-Type. Wayne Burgess, diretor de desenho da marca britânica se inspirou na nave TIE Fighter na hora de desenhar os faróis do esportivo, como Autoesporte lembrou em uma matéria exclusiva.

Fonte: Auto Esporte
Foto: Divulgação

Comments are closed.