Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Horner alerta para custos de motor com 1000cv

Submitted by on 29 de janeiro de 2015 – 13:03No Comment

02

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, disse que aceita a possível volta dos motores de 1000cv para a Fórmula 1, no entanto, ele alerta que isso pode ter um custo elevado para a categoria

Para o dirigente, quanto mais dificuldades forem oferecidas aos pilotos, melhor para o espetáculo, mas que isso pode pesar nos custos dos times.

“Eu acho que é fantástico usar motores com 1000 cv. O esporte quer tornar os carros mais difíceis de pilotar e torná-lo mais espetacular, mas se forem implantados, seriam necessárias mudanças drásticas nos chassis. É muito fácil dizer que queremos motores com 1000 cv, mas temos que considerar se irão custar outros 20 ou 40 milhões de libras para os fabricantes. Os dois vão de mãos dadas”, disse.

“A perspectiva é de altos custos. A carga do custo para os fabricantes é uma preocupação porque o custo já é grande dentro das regras atuais. Então, qualquer coisa que fizermos daqui para frente deve ser considerada neste aspecto”, comentou.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.