Honda volta a reclamar da regra dos motores de 2015
A Honda ainda cobra mais esclarecimentos sobre a regra que liberou os fabricantes de motores do congelamento de desenvolvimento dos mesmos ao longo de uma temporada.
A marca japonesa estava num primeiro momento impedida de mexer nos seus propulsores após 28 de fevereiro, quando teria – junto com suas concorrentes – homologar o motor para 2015. Acontece que Renault, Mercedes e Ferrari, receberam o aval da FIA para poder fazer atualizações ao longo do campeonato.
As três marcas que já estavam atuando em 2014, tem 32 passos de desenvolvimento para aplicar a seus propulsores e do total que restar destes passos, será somado e dividido por três, que será a média de passos que a marca nipônica poderá usar no certame.
No entanto, dias atrás havia surgido a notÃcia indicando que a Mercedes começaria o ano de 2015 com o motor do ano passado, o que daria a Honda a chance de poder desenvolver mais o seu motor. Dias após, a empresa alemã voltou atrás e resolveu ir para Melbourne com sua especificação de 2015, o que poderia – segundo o jornalista Michael Schmidt, da Auto Motor und Sport -, fazer com que a Mercedes deixasse disponÃvel apenas seis passos de evolução de seu propulsor.
A Honda, de acordo com o jornal espanhol AS, já estaria reclamando da postura das rivais.
“Eles estão pedindo mais esclarecimentos. Eles querem os mesmos 32 passos de desenvolvimento dos outrosâ€, comentou uma fonte ao jornal.
Fonte: Amigos da Velocidade