Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça
22 de outubro de 2018 – 16:23 | Comentários desativados em Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça

Decisão partiu da desembargadora federal Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1º Região, em caráter liminar
SÃO PAULO – A adoção das placas do Mercosul no Brasil foi suspensa na quinta-feira (11) pela desembargadora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Honda terá base de operações na Inglaterra visando a Fórmula 1

Submitted by on 11 de julho de 2013 – 11:24No Comment

29

Apesar de só regressar a Fórmula 1 em 2015, a Honda já começou a se mexer. A marca japonesa vai instalar uma base de operações em Milton Keynes, na cidade de Buckinghamshire, na Inglaterra – onde também fica a sede da Red Bull Racing. A confirmação foi feita pelo chefe da divisão esportiva da fabricante Yasuhisa Arai. “Como essa base de operação aqui no Reino Unido, nossa preparação para a F1 se tornou mais específica e concreta”, disse Arai.

O “QG” irá facilitar a comunicação entre a Honda e McLaren. As duas fabricantes fecharam um acordo recentemente e a marca nipônica será a fornecedora de motores para a equipe inglesa. A produção do propulsor continuará no Japão, mas o desenvolvimento e os testes serão feitos no país europeu.

A parceria só vale para 2015, um ano depois do regulamento da principal categoria do automobilismo mundial mudar. A partir de 2014, os carros usarão motores V6 turbo de 1.6 litros, menos agressivos ao meio ambiente. Atualmente os carros são utilizados os V8 de 2.4 litros. Desde 1995, a McLaren conta com propulsores Mercedes, com quem tem contrato até o fim de 2014. Em 18 anos de união, McLaren e Honda venceram 78 GP’s e alcançaram quatro títulos mundiais de pilotos – três com Ayrton Senna e um com Alain Prost – e quatro mundiais de construtores.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.