A indústria automotiva reserva importantes lançamentos para o segundo semestre, como o VW Polo
18 de agosto de 2017 – 15:03 | Comentários desativados

Entre os principais lançamentos programados para os próximos meses estão o novo Volkswagen Polo, o sedã derivado do Fiat Argo, o Chevrolet Equinox e algumas reestilizações
Principalmente depois da divulgação do preço atraente, muitos consumidores aguardaram …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Honda Ridgeline 2017 é considerada a picape mais segura dos EUA

Submitted by on 16 de dezembro de 2016 – 14:39No Comment

honda-ridgeline-2017-iihs

O IIHS – Instituto de Segurança para Estradas das Seguradoras Americanas – anunciou que a picape Honda Ridgeline 2017 é a mais segura em comercialização nos EUA. A picape da Honda obteve a classificação “bom” em todos os testes de colisão efetuados e, ainda mais, obteve classificação “superior” em testes de prevenção e mitigação de impactos, sendo a primeira a atingir tal nível de segurança.

A característica incomum (nos EUA) da Honda Ridgeline 2017 é apontada como fator importante no resultado geral, onde obteve facilmente o Top Safety Pick+. A picape não utiliza chassi de longarinas/cabine/caçamba, mas uma estrutura em monobloco, derivada em parte do Honda Pilot. Assim, sua estrutura é menos instável que as das picapes tradicionais.

O modelo é mais ou menos como uma Fiat Toro anabolizada, já que mede 5,33 m de comprimento, apesar de ter capacidade de carga de pouco mais de 700 kg. Todo o conjunto frontal da Honda Ridgeline 2017 é o mesmo do Honda Pilot 2016, mas o restante é um desenvolvimento próprio para a picape de cabine dupla.

Ela tem ainda caçamba de carga com compartimentos sob o assoalho para bagagem e estepe, que fica encaixado sob a estrutura. A suspensão traseira é multilink, enquanto a dianteira é McPherson. A tração pode ser dianteira ou AWD, tendo unicamente motor V6 3.5 Earth Dream com câmbio automático de seis marchas.

TEXTO: Redação
FONTE: Noticias Automotivas

Comments are closed.