Ferrari lança Stradale híbrida com 1.000 cv
21 de junho de 2019 – 11:10 | Comentários desativados em Ferrari lança Stradale híbrida com 1.000 cv

A SF90 Stradale é o primeiro modelo plug in de produção fabricado pela marca. Modelo tem três motores elétricos e um V8 a combustão.
O cavalinho da Ferrari galopa pela segunda vez com gasolina e eletricidade. …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Honda planeja realizar primeiro teste com motor V6 turbo no fim do ano

Submitted by on 12 de julho de 2013 – 11:01No Comment

16

O diretor esportivo da Honda, Yasuhisa Arai, revelou que os primeiros testes do motor V6 turbo devem acontecer no último trimestre deste ano.

De acordo com Arai, a montadora japonesa, que retorna à F1 em 2015, utilizará a atividade para experimentar os elementos de combustão interna no propulsor. Estruturas de apoio, como o sistema de recuperação de energia, serão exploradas apenas a partir do ano que vem.

“Queremos iniciar os testes no outono [europeu, entre setembro e dezembro]. É claro que, além da unidade motriz, teremos componentes como o ERS (Sistema de Recuperação de Energia, em português) e a bateria, portanto, para experimentá-lo como um sistema, provavelmente vamos demorar um ano ou mais”, explicou o dirigente à publicação britânica “Autosport”.

Ainda segundo Arai, o desenvolvimento do propulsor de 1,6 litros se encontra em fase de maturação. Embora as investigações preliminares tenham começado há algum tempo, apenas nos últimos meses o projeto ganhou maior impulso.

“Anunciamos no meio de maio que a Honda voltaria à F1 e apenas começamos o trabalho de design. Estamos decidindo alguns detalhes, então acabamos de embarcar nisso”, esclareceu o dirigente.

“Isso vai envolver muitos elementos técnicos, então não falamos apenas sobre motor. Precisamos garantir que a unidade funcione de acordo com o gerenciamento do motor. Para termos uma boa unidade motriz, temos que garantir que todas as partes trabalhem em conjunto”, completou.

Nesta quinta-feira, a montadora japones revelou também que vai construir sua base de operações para a categoria em Milton Keynes – cidade que também acolhe a fábrica da Red Bull. A construção dos motores permanecerá em Tochigi, sul do Japão.

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: McLaren/Divulgação

Comments are closed.