Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Honda lança 1ª motocicleta de baixa cilindrada com sistema de freios CBS

Submitted by on 4 de agosto de 2014 – 11:43No Comment

09

A Honda anunciou nesta segunda-feira (4) o lançamento da primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System), a CG 150 Titan CBS 2015, que terá a tecnologia disponível nas versões ESD (R$ 7.680) e EX (R$ 8.180).

Líder de vendas no Brasil, a CG 150 teve nova geração revelada em 2013 e possui motor monocilíndrico flex de 149,2 cc capaz de gerar 14,3 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,45 kgf.m a 6.500 rpm. Antes, o sistema de frenagem combinada já estava presente em modelos de baixa cilindrada, mas em scooters, como o Lead e PCX, da própria Honda.

Ao acionar o pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo hidraulicamente a força por todo o conjunto. Como resultado, a proporção de frenagem passa a ser de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira.

“O lançamento faz parte de uma política global da marca em desenvolver projetos com foco na segurança do usuário e também nas questões ambientais”, diz a fabricante, em nota.

Ainda segundo a fabricante, o sistema CBS pode reduzir em até 20% a distância percorrida por uma motocicleta na frenagem, em comparação com um modelo standard.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.