Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Honda confirma retorno da moto aventureira Africa Twin

Submitted by on 12 de maio de 2015 – 15:12No Comment

03

A Honda anunciou nesta terça-feira (12) o retorno da Africa Twin, um dos modelos de maior sucesso de sua história de sua linha de motos, ainda em 2015. De acordo com a empresa, a moto se chamará CRF 1000L
Africa Twin e terá como base o protótipo True Adventure, revelado no Salão de Milão, como é possível ver nas primeiras fotos reveladas da aventureira.

Em março passado, algumas características da moto foram mostradas em uma patente registrada nos Estados Unidos, como mostrou o G1 na época.

Apesar de manter em segredo os detalhes técnicos da moto, a empresa japonesa divulgou que a nova Africa Twin terá nova geração de seu câmbio automatizado de dupla embreagem, com novidades para incrementar o desempenho off-road. Como base, a moto utilizará motor de cerca de 1.000 cc.

Segundo fabricante, o lançamento da moto marcará um novo capítulo da história da Honda em seus modelos de uso misto, com forte inspiração no Rally Dakar. Entre concorrentes, a Africa Twin enfrentará motocicletas como a BMW R 1200 GS, KTM 1190 Adventure e Triumph Tiger Explorer.

Com o final da produção da Varadero 1000 e como a Transalp 700 seguirá o mesmo caminho, este novo modelo preencherá esta lacuna dentro da linha da empresa. No entanto, esta nova moto terá uma pegada mais off-road, como uma verdadeira sucessora da lendária Africa Twin, e grande inspiração em competições.

Sucesso do passado
Depois de 3 das 4 vitórias consecutivas do Rally Paris-Dakar, a XRV 650 Africa Twin original foi lançada ao mercado em 1988, se tornando popular por todo o mundo.

Em 1989, sua evolução, a XRV 750 Africa Twin foi lançada, trazendo motor motor V-Twin de 742 cc, capaz de gerar 61,2 cavalos de potência.

O modelo foi produzido até 2003, passando por duas renovações durante o período.

Fonte : G1
Foto : Divulgação

Comments are closed.