Ural exibe moto conceito com motor elétrico
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Propulsor é fruto da parceria da fabricante de moto com sidecar e a Zero Motorcycles, que produz motocicletas elétricas
A Ural est√° mais ‘ousada’. Recentemente, a fabricante apresentou uma variante do tradicional modelo com um drone …

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Honda confirma CTX 700N para o mercado brasileiro

Submitted by on 9 de abril de 2014 – 11:27No Comment

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A Honda confirmou nesta terça-feira (8) que vai ampliar sua linha 700 no Brasil com a CTX 700N. Como o G1 havia adiantado no ano passado, a empresa vai começar a vender a CTX 700N a partir da segunda quinzena de maio no país. Ainda sem preço definido, a moto será importada do Japão.

Utilizando a mesma base da NC 700X, a moto faz uso do motor de sua “irm√£”, um bicil√≠ndrico de 670 cc, capaz de gerar 52,5 cavalos de pot√™ncia a 6.250 rpm e 6,4 kgfm de torque a 4.750 rpm. Freios ABS s√£o de s√©rie no modelo.

No Brasil a Honda disponibiliza apenas o c√Ęmbio manual de seis marchas para a CTX, deixando de fora a op√ß√£o com c√Ęmbio autom√°tico de dupla embreagem presente no exterior. Como √© fabricado no Jap√£o, o modelo deve ter pre√ßo maior que os R$ 27.490 cobrados pela NC, que √© feita em Manaus. Nos Estados Unidos, a CTX custa a partir de R$ 6.999.

De acordo com a empresa, a decisão de produzir o modelo no Brasil no futuro dependerá da receptividade dos consumidores, ou seja, se a moto emplacar em vendas, pode ser produzida no país nos próximos anos. A Honda classifica a CTX como uma moto do segmento cruiser, ou custom, como a Shadow, por exemplo.

No entanto, como divide muitos elementos com a NC 700X e NC 700S, que n√£o √© vendida no Brasil, o modelo possui visual mais de uma naked (sem carenagens), do que de uma custom tradicional. O farol dianteiro √© id√™ntico ao da NC 700S, por√©m, a moto recebeu altera√ß√Ķes no restante do conjunto.

Estilo custom
As dimens√£o foram modificadas, o que tornou a moto mais longa, chegando a 2.225 mm, com entre-eixos de 1.530 mm.

Para se enquadrar no estilo custom, o modelo também recebeu nova ergonomia, na qual o motociclista vai mais sentado, com as pernas esticadas, e menos montado, como ocorre nas NCs.
Traseira e assento tamb√©m s√£o novos e mais baixos, a CTX 700 ganhou escape maior e mais baixo do que o de suas irm√£s. Ao contr√°rio da linha NC, que possui porta-objetos amplo no chamado “tanque-falso” (na NC, o compartimento de combust√≠vel fica sob o assento), a CTX possui tanque tradicional e sobrou apenas um pequeno porta-objetos acima dele.

CTX 700?
Al√©m da CTX 700N, a fam√≠lia 700 possui a CTX 700, modelo caracterizado por uma proposta mais touring (turismo), com a adi√ß√£o de carenagens e grande c√ļpula na dianteira.
Com esta diferen√ßa, a moto se torna uma op√ß√£o com melhor prote√ß√£o aerodin√Ęmica e mais apropriada para longas viagens. Por enquanto, a Honda n√£o pretende vender esta outra op√ß√£o da linha no Brasil.

Fonte: Rafael Miotto / G1
Foto: Divulgação

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