Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Hispano Suiza vai voltar ao mercado com um elétrico

Submitted by on 30 de outubro de 2018 – 15:57No Comment

Esportivo 100% elétrico da Hispano Suiza será lançado no Salão de Genebra, em março do ano que vem

O Salão de Genebra de 2019, que ocorre em março, será o responsável por um renascimento. A Hispano Suiza voltará ao mercado com um esportivo elétrico que promete ter o mesmo visual matador que caracteriza a marca.

Desde 1946 a Hispano não fazia carros em série, quando foi vendida para a ENASA. Que passou a usar apenas seus ativos aeroespaciais. Em 2001 e 2002 a marca ainda apresentou os modelos K8 e HS21-GTS, mas que não chegaram a ser produzidos em série.

A Hispano Suiza foi fundada em 1904 por Damián Mateu, na cidade de Barcelona. Na época, já chamava a atenção por ter uma administração moderna. Comandada também pelo engenheiro Marc Birkigt, sócio na empreitada. Em pouco tempo a fabricante se tornou referência em inovação tecnológica para carros e aviões.

Seus motores, que usavam tecnologias vindas da aeronáutica, faziam sucesso entre as outras fabricantes. Elas pediam inúmeros usos de patentes. A Rolls-Royce foi uma das clientes mais fiéis.

Seat veio da Hispano
Em 1940, a Hispano Suiza, junto de outras empresas e um banco, fundou a Sociedade de Automóveis de Turismo na Espanha. Que veio a se tornar a Seat, primeira fabricante de veículos em larga escala do país. Hoje a Seat pertence à Volkswagen.

“Em 1900, quando a Hispano Suiza começou, construiu o primeiro carro elétrico do mundo. Mas o protótipo nunca foi fabricado industrialmente. Agora, 119 anos depois, em março de 2019, a Hispano Suiza tem seu primeiro carro 100% elétrico. Com grande desempenho e fabricado em Barcelona, o que é a realização do sonho do meu bisavô”, afirma Miguel Suqué Mateu, bisneto do fundador e atual presidente da Hispano Suiza.

Texto: Redação

Fonte: Jornal do Carro Estadão

Portal Rodão

Comments are closed.