Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Hennessey prepara sucessor do carro mais rápido do mundo

Submitted by on 6 de agosto de 2014 – 10:58No Comment

04

A Hennessey anunciou na segunda-feira (4) que já trabalha no sucessor do Venom GT, o carro de aceleração mais rápida do mundo, com 0 a 300 km/h em apenas 13,63 segundos – recorde verificado pelo Guinness. O novo superesportivo criado para bater as marcas do seu antecessor é o Venom F5, que ficará pronto em 2015 e começará a ser entregue no ano seguinte.

De acordo com a fabricante, a nova geração do motor V8 biturbo terá potência de mais de 1.419 cavalos, porém os números finais ainda não foram definidos. O F5 será um pouco mais pesado que o GT, entre 1.244 kg e 1.300 kg, mas a Hennessey espera que os recordes sejam superados com o acréscimo de potência (o GT tem 1.261 cv) e a introdução de novas tecnologias.

Haverá opção de transmissão automática com trocas no paddle shift (“borboletas” no volante), embora o câmbio manual ainda esteja à disposição para os “puristas”, além de um sistema de controle de tração e estabilidade baseado em GPS. O desenho externo do F5 ainda reduzirá a o coeficiente de arrasto (aerodinâmico) de 0.44 para 0.40.

Com isso, a fabricante acredita que o novo superesportivo chegará perto de 290 milhas por hora (466 km/h) – velocidade consideravelmente superior aos 435 km/h atingidos pelo Venom GT. O F5 será mais rápido e também mais caro que o antecessor, atualmente vendido por US$ 1,2 milhão (R$ 2,7 milhões na cotação do dia), segundo a Hennessey. No entanto, o Venom GT não será aposentado, já que foram vendidas apenas 16 das 29 unidades previstas.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.