GM registra patente de Chevrolet Silverado no Brasil – Será que vem?
21 de setembro de 2018 – 15:10 | Comentários desativados

A General Motors registrou no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – a patente da Chevrolet Silverado da nova geração, que é comercializada atualmente na América do Norte e em algumas poucas regiões do …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Harley-Davidson expande linha com Low Rider e Superlow 1200T

Submitted by on 7 de mar̤o de 2014 Р10:58No Comment

07

Depois de revelar o projeto Rushmore e as novas Street 500 e 750 em 2013, a Harley-Davidson começa o ano com mais duas novidades. A empresa apresentou nos Estados Unidos a Low Rider, com estilo clássico, e a Superlow 1200T, uma inédita estradeira, para completar os lançamentos em comemoração aos 110 anos da empresa, completos no ano passado.

“Foram seis meses fantásticos para nós”, disse Matt Levatich, presidente da Harley-Davidson, em comunicado. De acordo com a empresa, o objetivo é manter o desenvolvimento de produtos “acelerado” utilizando inovações pedidas por clientes. Ainda não há informações se os modelos serão vendidos no Brasil.

Low Rider

O nome não é novo e foi introduzido pela fabricante em 1977 e a sua variante moderna possui o motor Twin Cam 103, que é capaz de gerar 13,68 kgfm de torque a 3.500 rpm, com injeção eletrônica. Este bicilíndrico em “V” funciona em cooperação com câmbio de seis marchas.

Inspirada no modelo antigo, a Low Rider faz parte da família Dyna e remetendo ao modelo do passado, possui visual retrô. Para acomodar os usuários, a empresa adotou assento em dois níveis. Na dianteira, a suspensão é longa e, como em diversos outros itens, a H-D adotou acabamento cromado.

Superlow 1200T

Expandindo a família Sportster, a Harley também introduziu a inédita Supelow 1200T. Com o motor Evolution 1200, de 9,81 kgfm de torque, tem injeção eletrônica e câmbio de seis marchas. Utilizando como base o conjunto de outras Sportsters, o modelo recebeu novos pneus e suspensões.

O objetivo foi dar um aspecto mais touring (turismo) para o modelo, com pretensões para longas viagens. Outras novidades são a bolha dianteira, para melhorar a proteção aerodinâmica, e malas laterais.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.