Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Harley-Davidson confirma primeira de moto de baixa cilindrada para 2020

Submitted by on 20 de junho de 2019 – 15:37No Comment

Harley-Davidson firmou acordo com a Qianjiang Motorcycle para produzir motos de baixa cilindrada na China.

A Harley-Davidson confirmou hoje um acordo com a Qianjiang Motorcycle para produzir motos de baixa cilindrada na China. O acordo contempla uma ‚Äúlinha de motocicletas‚ÄĚ e n√£o apenas um produto.

O primeiro produto da parceria ser√° uma motocicleta com motor de 338 cm¬≥. Esse √© o menor motor produzido pela Harley-Davidson em sua hist√≥ria. A primeira motocicleta chegar√° √†s lojas no final de 2020 na China, e em outros mercados da √Āsia em sequ√™ncia.

A Qianjiang √© a empresa-m√£e das marcas Keeway e Benelli, que anunciaram uma vinda ao Brasil em 2013. A primeira nunca chegou a ser vendida, que eram motos de baixa capacidade c√ļbica, enquanto a segunda, que originalmente era italiana, teve uma opera√ß√£o que durou apenas um ano no Pa√≠s. Ela √© uma subsidi√°ria para produtos de duas rodas da Geely, empresa chinesa de carros e acionista da Volvo.

Harley-Davidson quer crescer para sobreviver
A Harley-Davidson tomou a decisão, mesmo contra a vontade do presidente norte-americano Donald Trump, que quer que todo produto americano seja fabricado no País e não fora, independentemente dos custos mais altos.

Contudo, a marca pretende que metade de suas vendas venham de mercados internacionais até 2027. Isso porque a marca está em franca queda de vendas nos Estados Unidos, onde sua base de clientes envelheceu e está parando de consumir seus produtos.

‚Äú√Č uma pena, mas n√≥s estamos seguindo com nossa estrat√©gia para garantir que n√≥s iremos preservar a integridade e o potencial de crescimento dentro do mercado europeu‚ÄĚ, disse o CEO da companhia, Matthew Levatich.

A marca j√° experimentou nos √ļltimos anos um sucesso em segmentos menores com a Street 500. Ela foi criada para o mercado indiano, onde a m√©dia cilindrada ganha for√ßa e briga com as 500 da Royal Enfield.

Novos segmentos
No final do ano passado, a Harley-Davidson, j√° em um movimento para conseguir atrair novos p√ļblicos para a marca, anunciou novos modelos. Para 2020, chegam √†s ruas a primeira big trail e uma naked esportiva (Streetfighter), al√©m de novas custom, com estilo mais jovem e agressivo.

A Pan America é a primeira big trail da marca, com motor V2 de 1.250 cm³. A segunda é uma naked esportiva, com motor V2 de 975 cm³ e estilo agressivo para brigar no andar intermediário, com motos como BMW S 1000 R e Kawasaki Z1000. A custom tem estilo esportivo, algo como uma sucessora espiritual da V-Rod. Seu motor é o V2 de 1.250 cm³, também.

1/7
PAN AMERICA
Harley-Davidson vai entrar nos segmentos de big trail, naked e motos elétricas

Motos elétricas
A sua primeira moto elétrica, a Livewire, chega às lojas dos Estados Unidos em agosto. O modelo que custará US$ 29 mil e vai oferecer uma autonomia de 180 km. Ela é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Como parte do novo conceito para um p√ļblico jovem, a Livewire vai trazer todo um projeto de conectividade. Por meio de um aplicativo para smartphone, o H-D Connect, ser√° poss√≠vel ver a carga da bateria e a autonomia dispon√≠vel de qualquer lugar com sinal de celular.

Por ele, o piloto tamb√©m ser√° capaz de encontrar um esta√ß√£o de recarga mais pr√≥xima. O aplicativo servir√° tamb√©m para enviar alertas aos propriet√°rio sobre as pr√≥ximas revis√Ķes necess√°rias. Ao estilo do OnStar da GM, o H-D Connect servir√° ainda para rastrear a moto e alertar se for violada ou tentar ser movida de lugar.

A Livewire é apenas a primeira de uma família de motos elétricas que a Harley-Davidson planeja até 2022. A ideia é que a gama represente uma atuação diferenciada dentro desse segmento, já que algumas serão pequenas e mais leves, para garantir a introdução de novos motociclistas ao mundo das duas rodas.

‚ÄúO mercado de motos el√©tricas √© ‚Äėinfantil‚Äô hoje, mas acreditamos que motos [el√©tricas] premium da Harley-Davidson podem ajudar a ditar um rumo ao entusiasmo e participa√ß√£o global‚ÄĚ, afirmou o CEO da Harley-Davidson, Matt Levatich.

Texto: José Antonio Leme

Fonte: Jornal do Carro Estad√£o

Portal Rod√£o

Comments are closed.