FLAGRA: FIAT TORO 2.4 MULTIAIR FLEX
20 de janeiro de 2017 – 10:15 | Coment√°rios desativados

A Fiat aposta pesado na nova vers√£o 2.4 da Toro. O modelo flagrado por Nilcemar Ferreira em Belo Horizonte (MG) entrega a nova motoriza√ß√£o na combina√ß√£o de vers√£o e c√Ęmbio apontada pelos emblemas. O flagra …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Harley-Davidson confirma motor mais moderno para o Brasil

Submitted by on 30 de agosto de 2013 – 11:20No Comment

08

A Harley-Davidson anunciou, nesta quinta-feira (29), que a linha touring 2014 ter√° motores mais modernos tamb√©m para o Brasil. Esses propulsores t√™m refrigera√ß√£o l√≠quida e, assim, esquentam menos e passam a ter torque maior. A confirma√ß√£o foi feita durante as comemora√ß√Ķes dos 110 anos da marca, em Milwaukee, nos Estados Unidos.

O novo motor √© chamado Twin-Cooled High Output Twin Cam 103r,, com refrigera√ß√£o mista de l√≠quido e a e tem 1.690 cilindradas. Ele oferece 10,7% mais torque que a vers√£o b√°sica do mesmo motor sem esta tecnologia –a Harley n√£o divulga a pot√™ncia das motos.

O novo motor será apresentado no Brasil durante o Salão Duas Rodas, em outubro, com previsão de chegar às lojas em janeiro próximo. Mas a fabricante ainda não divulgou que modelos serão equipados com essa tecnologia no país.
Nos EUA, a Electra Glide Ultra Limited e o Tri Glide Ultra Classic, que é um triciclo, já contam com a nova geração de propulsores.

Bom para locais quentes

Esta nova tecnologia traz um misto de refrigera√ß√£o a ar e l√≠quida. Al√©m de melhorias de desempenho, ela faz com que as motos esquentem menos, uma reclama√ß√£o comum de quem usa Harley no Brasil, por causa do clima mais quente. ‚ÄúEste novo motor mant√©m a performance em todas as temperaturas‚ÄĚ, diz Matthew Levatich, presidente da Harley-Davidson Motor Company. ‚Äú√Č muito bom para locais quentes como o Brasil.‚ÄĚ

Voltado a modelos touring, de motos grandonas, de estrada, esse sistema √© chamado pela marca de “refrigera√ß√£o l√≠quida de precis√£o”, na qual o arrefecimento com l√≠quido ocorre nos cabe√ßotes. A novidade quebra com a tradi√ß√£o da marca de optar pelos tradicionais motores com refrigera√ß√£o apenas a ar.

√Č uma grande mudan√ßa feita pela marca em sua linha cl√°ssica. S√≥ a linha V-Rod era alvo de diferen√ßas tecnol√≥gicas e de estilo, o que faz ela ser considerada “fora do ninho” pelos clientes da H-D. A V-Rod j√° possu√≠a motores com refrigera√ß√£o l√≠quida, mas, no caso de Muscle e Night Rod, trata-se de outro motor e sistema.

Questionado sobre uma possível resistência dos saudosistas pela refrigeração a ar, Levatich disse que não haverá
problemas.‚ÄúOs clientes est√£o entusiasmados com a nova ideia, todos v√£o querer, pois √© um avan√ßo‚ÄĚ, enfatizou o executivo.

Al√©m disso, a linha touring 2014 recebeu outras atualiza√ß√Ķes importantes, como freios mais fortes e sistema multim√≠dia sens√≠vel ao toque.

Fonte: Rafael Miotto / G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.