Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria, Mercado, Motos, Novidades

Harley-Davidson apresenta oito novos modelos para 2018

Submitted by on 29 de agosto de 2017 – 13:52No Comment

img120693-1503525258-v580x435

Em uma das maiores renovações de line-up de sua história, a Harley-Davidson apresentou ontem (22 de agosto) em Los Angeles, nos Estados Unidos, oito novos modelos da linha Softail. Com quadros e suspensões novos, as motos 2018 receberam também o motor V2 de 1.745 cm³ com oito válvulas, chamado de Milwuakee-Eight.

O chassi das novas motos é completamente novo, com um quadro mais leve e suspensões revistas. Um projeto que, segundo a Harley-Davidson, foi criado para aprimorar a maneabilidade e a agilidade das motocicletas. “Os novos modelos Softail são o resultado do maior programa de pesquisa e desenvolvimento da história da empresa”, garante o gerente de desenvolvimento de novos produtos, Paul James.

Em uma atitude ousada para os padrões da centenária fabricante norte-americana, o novo line-up aposentou a família Dyna, criada nos anos de 1980 e caracterizada pelo sistema de amortecimento bichoque na traseira. Com a adoção do novo chassi, modelos Dyna como a Street Bob, Fat Bob e Low Rider agora integram a família Softail. A nomenclatura, que significa “traseira macia” em tradução literal, é utilizada para designar os modelos que imitam as antigas motos “rabo-duro”, ou seja, sem amortecedor traseiro, mas que, na verdade, contam com um amortecedor fixado horizontalmente, sob o assento.

Todas empurradas pelo motor Milwuakee-Eight, que tem dois eixos contra balanceiros para diminuir as vibrações. O V2 estará disponível em duas capacidades nos novos modelos: com 107 polegadas cúbicas (1.745 cm³) e 114 (1.868 cm³).

Novas tecnologias, como faróis de LED Daymaker, entradas USB e um novo sistema elétrico de maior capacidade, estão presentes nos lançamentos 2018. Conheça as características de cada uma das novas Harley-Davidson.

 - Fat Boy: um dos modelos mais emblemáticos da linha Softail ficou 14 kg mais leve e ganhou rodas fechadas e cromadas com um novo desenho. Nos Estados Unidos, a Fat Boy terá três versões: uma com motor de 107 polegadas cúbicas; outra com o motor de 114 e uma versão comemorativa do aniversário de 115 anos da Harley, que será celebrado em 2018.

- Heritage Classic: Inspiradas nas Harley dos anos de 1950, o modelo abandonou os cromados clássicos do motor e ganhou uma pintura preta. O grande para-brisa também foi pintado de preto na parte inferior e os pneus não são mais “faixa-branca”. As bolsas laterais em couro também foram redesenhadas. A nova Heritage também terá as duas opções de motorização – 107 e 114.

- Low Rider: Com o visual das motos customizadas dos anos de 1970, a antiga Dyna Low Rider agora é Softail. Com o novo quadro, a Low Rider ganhou rodas de liga-leve, dois mostradores no painel sobre o tanque e maior ângulo de inclinação nas curvas.

- Softail Slim: o modelo que não é vendido atualmente no Brasil é praticamente uma Fat Boy com rodas raiadas e visual mais “cru”. O modelo 2018 recebeu um novo guidão e um assento redesenhado.

- Deluxe: outro modelo de inspiração clássica, a Deluxe manteve as rodas raiadas e os pneus faixa-branca, mas perdeu o assento da garupa – ao menos no modelo apresentado para o mercado norte-americano. Os cromados foram mantidos no motor, nas duas ponteiras de escapamento e no conjunto óptico, formado por um grande farol e dois auxiliares.

- Breakout: com seu visual caracterizado pelo garfo dianteiro alongado, o modelo ganhou um painel digital sobre a mesa do guidão e um novo pneu traseiro, mais largo, com 240 mm. A estilosa chopper também terá uma versão com o motor de 114 polegadas cúbicas.

- Fat Bob: outra Dyna incorporada à nova família Softail, a Fat Bob 2018 recebeu suspensão invertida na dianteira e ajuste externo na pré-carga da mola traseira, além de ter perdido 10 kg. O farol dianteiro com LEDs na horizontal também é único do modelo. Com uma nova ponteira de escapamento 2 x 1 x 2, é uma das novidades mais radicais do novo line-up.

- Street Bob: a antiga Dyna manteve o guidão ape-hanger, o popular “seca-suvaco”, curvado para cima, mas ganhou novas suspensões, com um monoamortecedor traseiro e sanfonas nas bengalas dianteiras. As rodas são raiadas, mas as ponteiras de escapamento receberam um acabamento em preto fosco. O painel agora é digital sobre a mesa de fixação do guidão.

Texto: Redação

Fonte: Moto

Rodão

Comments are closed.