Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Hamilton e Nico diferem nas escolhas de pneus para o GP da Austrália

Submitted by on 9 de março de 2016 – 11:08No Comment

cbwmimdw0aig8wv.jpg_large

Com introdução de nova regra, Pirelli divulgou nesta terça-feira as opções de compostos escolhidas por todos os 22 pilotos do grid para a etapa de abertura

A Pirelli revelou a escolha de pneus dos 22 pilotos do grid para o GP da Austrália que abre a temporada 2016 da Fórmula 1 de 18 a 20 de março. A partir deste ano, cada competidor tem direito a escolher o número de jogos de pneus entre três tipos diferentes de compostos definidos anteriormente pela fornecedora italiana. Até o ano passado, pilotos e equipes tinham direito a apenas dois modelos diferentes de pneus.

Para a corrida em Melbourne, a Pirelli disponibilizou os seguintes compostos: Médios (faixa branca), Macios (faixa amarela) e Supermacios (faixa vermelha). Como era esperado, houve uma variedade de escolhas por parte dos pilotos, com diferenças entre companheiros de equipe, como Lewis Hamilton e Nico Rosberg, da Mercedes.

Com 13 jogos de pneus possíveis, Hamilton optou por um de médios, seis de macios e outros seis de supermacios, enquanto Rosberg preferiu contar com dois médios, cinco macios e seis supermacios, escolha idêntica à da dupla da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.
Apenas Mercedes, Sauber e Haas apresentaram escolhas diferentes entre seus pilotos. A escolha que fugiu do usual foi da Manor, que optou por quatro jogos de pneus médios, quatro de macios e cinco de supermacios.

FONTE: GloboEsporte.com
TEXTO: Redação

Comments are closed.