Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

GTE é a nova variante híbrida do VW Golf VII

Submitted by on 24 de fevereiro de 2014 – 11:21No Comment

13

Se faltava alguma coisa na gama da sétima geração do VW Golf, não falta mais. A fabricante alemã anunciou a nova versão GTE, variante híbrida plug-in, que será, assim como tantos outros lançamentos recém-divulgados por diversas fabricantes, apresentada oficialmente no Salão de Genebra, a partir do dia 6 de março.

O carro será movido por um quatro cilindros de 1.4 litro turboalimentado e abastecido a gasolina, que entrega 148 cv – o mesmo motor da versão de entrada do Golf VII -, com auxílio do propulsor elétrico, de 101 cv. No entanto, combinados, a versão contará com potência total de “apenas” 204 cv e o bom torque máximo de 35,6 kgfm.

Apenas no modo elétrico, o novo Golf GTE será capaz de atingir velocidade máxima de 130 km/h, mas, se usado como híbrido plug-in que é, o hatch médio alcança números relevantes, como acelerar de zero a 100 km/h em 7,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 217 km/h. Impressionante mesmo são os dados de consumo de combustível e emissão de gás carbônico (CO2). Segundo a Volkswagen, o veículo é capaz de fazer até 55 quilômetros por litro de combustível consumido e emitir apenas 35 gramas por quilômetro de CO2.

Quanto ao design, a nova variante será praticamente idêntica ao Golf normal, com exceção ao painel frontal que apresenta um friso azul que vai de uma extremidade à outra do veículo – atravessa faróis e a grade, só sendo interrompida pelo emblema da marca.

O Golf GTE ainda conta com outras particularidades, comuns em modelos híbridos, como monitor que indica o fluxo de energia e os dados sobre a emissão de gases do veículo. Quem optar pelo sistema de entretenimento com GPS poderá usufruir também da função 360° Driving Range”, no qual, segundo a VW, os proprietários poderão baixar gratuitamente um aplicativo para ter informações e controle de diversas funções remotas do automóvel.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.