Golf 2019 terá motor 1.0 TSI com Tiptronic, segundo jornal
10 de maio de 2018 – 9:16 | Comentários desativados

O Volkswagen Golf 2019 está bem perto de chegar e já tem estoque sendo formado no pátio de São José dos Pinhais-PR. O hatch médio da marca alemã vai se renovar para manter acesa a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Grupo VW assume aposta ousada em elétricos

Submitted by on 10 de setembro de 2013 – 11:35No Comment

24

Durante a Group Media Night, já tradicional prévia à imprensa especializada antes dos grandes salões mundiais – no caso, o de Frankfurt (Alemanha), que abre ao público de 12 a 22 de setembro –, o CEO do grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, anunciou uma ofensiva ousada em termos de mobilidade elétrica. O grupo aposta na liderança desse mercado até 2018. “Estamos começando no momento certo”, diz o executivo.

“Nenhuma outra fabricante pode igualar a ampla gama que temos a oferecer, que passa pelo diesel ecológico, gasolina e motores a gás natural para híbridos clássicos, os acionados por bateria e os plug-ins”, afirma. Às vésperas da 65ª edição da maior mostra automobilística do planeta, o grupo apresentou o e-up!, o e- Golf , o Audi A3 e-tron híbrido plug-in (que é carregado em uma tomada) e o Porsche Panamera S E-Hybrid, também plug-in.

Para conquistar novos clientes, a empresa vai procurar oferecer produtos tecnicamente amadurecidos, práticos para o uso diário, seguros e acessíveis. “Carro elétrico não pode ser um compromisso sobre rodas. Ele deve convencer os clientes em todos os aspectos.”

De acordo com Winterkorn, 14 modelos das marcas do grupo estarão disponíveis com tecnologia elétrica ou híbrida já no próximo ano. Caso haja demanda suficiente, até 40 novos modelos poderão ser equipados com transmissões alternativas, diz.

Quase 70 mil profissionais foram treinados para atuar nesse segmento, entre produção e serviços. O investimento anual em pesquisa e desenvolvimento na área é superior a 7 bilhões de euros (R$ 22,22 bilhões). “É o maior programa de treinamento em eletrificação em nossa indústria.” A produção de veículos, segundo ele, pode ser feita nas fábricas de Bratislava , Puebla (esta no México, que exporta para o Brasil modelos como Fusca e Jetta), Wolfsburg , Leipzig e Ingolstadt.

Fonte: Luís Perez / Carpress

Comments are closed.