Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen
3 de fevereiro de 2019 – 9:07 | Comentários desativados em Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen

Primeiro modelo 100% da Cupra deve estrear no Salão de Genebra
Nova marca do Grupo Volkswagen, a Cupra já lançou seu primeiro produto. Porém, trata-se de uma versão com apelo esportivo do SUV Seat Ateca, que …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Greve de caminhoneiros: 16 fábricas de carros têm produção paralisada

Submitted by on 24 de maio de 2018 – 9:03No Comment

Linha de Produção da fábrica  de Anchieta.

As empresas produtoras de peças também param, devido ao efeito cascata: elas não conseguem entregar o estoque

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), entidade que reúne as montadoras de carros e caminhões, afirmou que a greve dos caminhoneiros já prejudicou pelo menos 16 fábricas. A informação é da Folha de S. Paulo.

O movimento paradista foi deflagrado na segunda-feira (21/5) e sem prazo para terminar. Na terça (22), quatro montadoras já estavam paralisadas, mas, com o agravamento da situação, outras 11 interromperam suas produções por falta de peças nesta quarta (23).
Há previsão de outras interrupções na cadeia de produção. “Se a situação não se resolver nos próximos dois dias, teremos praticamente todo o setor paralisado”, diz Antônio Megale, presidente da Anfavea.

Ainda segundo a Folha, as empresas que produzem peças param por causa de um efeito cascata: conseguem produzir, mas não entregar seus produtos. Não se sabe o tamanho do prejuízo no setor, que representa 4% do Produto Interno Bruto (PIB) e 20% da indústria nacional.

Texto: Rafaela Benez

Fonte: metropoles.com

Portal Rodão

Comments are closed.