Avaliação: Honda Civic 2018 muda para recuperar terreno
19 de junho de 2018 – 11:45 | Comentários desativados

A linha 2018 do Civic trouxe leves retoques e central multimídia disponível em todas as versões. Tudo para ajudá-lo a vencer a concorrência
Em 2009, comprei um Honda Civic LXS, com o qual fiquei por três …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

GRC: Nelsinho Piquet confirma participação em toda a temporada

Submitted by on 23 de abril de 2014 – 11:29No Comment

05

A equipe SH Racing Rallycross apresentou nos Estados Unidos o Ford Fiesta #07 que será pilotado por Nelsinho Piquet em todas as etapas da temporada 2014 do Red Bull Global Rallycross Championship. O brasiliense de 28 anos será o primeiro piloto brasileiro a correr todas as etapas de uma competição internacional de rallycross.

“Estou muito empolgado com o novo desafio de encarar uma temporada completa no GRC. O pacote da SH Racing com a Ford é muito bom e não tenho dúvidas de que brigaremos por vitórias. Correr a temporada toda é uma ótima perspectiva e estou ansioso para a primeira etapa, em Barbados”, declarou Piquet.

Os eventos do Red Bul GRC são concebidos com objetivo de proporcionar as corridas mais emocionantes do esporte a motor. As pistas variam entre meia e uma milha (de 800m a 1,6km), mesclando superfícies e obstáculos. Os carros do GRC têm até 600 HP, fazem de zero a 100 km/h em 1s9 sem controle de tração e são capazes de saltos de até 20m.

Dinâmico, o formato das corridas prevê diversas baterias eliminatórias e uma repescagem antes de a prova final determinar o campeão de cada etapa.

Além de disputar o campeonato do Red Bull GRC, Nelsinho Piquet faz em 2014 sua primeira temporada parcial no Blancpain Sprint Series pelo BMW Team Brasil.

Calendário GRC:

18.mai – Barbados – Top Gear Festival
7.jun – Austin – XGames
22.jun – Washington
20.jul – Nova York
26.jul – Charlotte
03.ago – Detroit
23.ago – Daytona
20.set – Los Angeles
27.set – Seattle
05.nov – Las Vegas

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.