Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

GP2: brasileiros chegam com objetivos diversos na rodada de Monza

Submitted by on 4 de setembro de 2014 – 11:11No Comment

2014 GP2 Series Round 4. Red Bull Ring, Spielberg, Austria. Friday 20 June 2014. Andre Negrao (BRA, Arden International)  Photo: Sam Bloxham/GP2 Series Media Service. ref: Digital Image _SBL5519

A GP2 se despedirá neste fim de semana da fase europeia com a rodada dupla do GP da Itália, antepenúltima etapa de um calendário que prevê ainda as últimas provas no novo autódromo de Sochi (Rússia) e de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Os dois brasileiros entrarão na tradicional pista de Monza com objetivos diversos: enquanto André Negrão (Arden) buscará a conquista de mais pontos, depois de sair do zero há duas semanas, em Spa-Francorchamps, o vice-líder Felipe Nasr (Carlin) tentará reduzir a desvantagem em relação ao líder Jolyon Palmer (DAMS) – 210 a 178.

Negrão, cumprindo seu primeiro ano na divisão de acesso à F1, não escondeu o alívio com o 9º e o 8º lugares na Bélgica em condições variáveis – a categoria enfrentou a habitual chuva da região na abertura do programa e um domingo sem nuvens no complemento. Os resultados, além de encerrarem uma fase pouco favorável, aumentaram a confiança do piloto campineiro na fase final do campeonato. “Foi importante não apenas pelos pontos, mas para mostrar que posso andar no ritmo dos mais rápidos”, afirmou.

A nova oportunidade de exibir o potencial não poderia vir em local mais indicado. Monza é um conhecido templo do automobilismo, está presente na Fórmula 1 desde a temporada inaugural de 1950 e tem no traçado superveloz e de baixa pressão aerodinâmica a sua principal característica. Como o circuito é formado por curvas rápidas, longas retas e freadas fortes exige bastante dos pneus, a Pirelli levou para a Itália os mesmos compostos duros e médios utilizados em Spa, apesar das diferenças entre as pistas.

Negrão chega nesta quinta-feira a Monza. As atividades serão abertas na sexta-feira com a realização de um treino livre de 45 minutos, seguido da sessão classificatória de 30. A corrida 1 está marcada para sábado, às 10h40 (Brasília), enquanto a segunda, às 5h35 de domingo, terá a habitual inversão dos oito primeiros do grid em relação à ordem de chegada da primeira bateria.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.